contato@clickfozdoiguacu.com.br

(45) 3521-4041

Rua Venanti Otremba, 772. Sala 1.

CEP 85852-020 - Foz do Iguaçu

Paraná - Brasil

© Copyright - 2017 Foznet Soluções Digitais - Todos os direitos reservados.

Anúncio

Foz do Iguaçu

10 anos de Facebook: E Foz do Iguaçu, como anda na rede social? A "brincadeira" do Mark Zuckerberg completa uma década

A "brincadeira" do Mark Zuckerberg completa uma década


Por: Garon Piceli

Publicado em:

Andando de mãos (quase) dadas ao Orkut, o Facebook também chega aos 10 anos de existência nesta terça-feira, 4 de fevereiro.

O Face já virou notícia, motivo de briga (entre os fundadores, Mark Zuckerberg e Eduardo Saverin) e filme estrelado pelo Justin Timberlake.

É, diariamente, um verdadeira campo de batalha, com indiretas sendo atiradas pra lá e pra cá. Mas também tem seu lado fofo… Afinal, é o local com mais fotos de gatos e bebês por minuto.

Ele também nos prestigia com momentos de humor: Pérolas cotidianas que nos fazem sentir vergonha alheia de forma intensa e fanpages que surgiram apenas com o intuito de nos fazer gargalhar.

E, convenhamos: mesmo depois de ter virado Timeline, terem adicionado Hashtags e ser mais ‘facebug’ do que ‘book’ nos últimos meses, a gente ama e não desgruda.

A verdade é que, sem saber, Zuckerberg criou uma revolução na forma de nos relacionarmos, de nos informarmos, de nos entreternos, de trabalharmos e de produzir conteúdo. É uma ferramenta de extrema eficácia, se (claro) usada corretamente.

O Facebook é a rede social mais acessada no Brasil e, Foz do Iguaçu tem seus momentos de destaque na "brincadeira" de Mark.

Nós do Clickfoz separamos alguns endereços (usuários, grupos e páginas) que você, morador de Foz do Iguaçu e região, não pode deixar de acompanhar:

Usuários:
Para ficar bem informado com notícias de Foz do Iguaçu siga Guilherme Wojciechowski. Na área esportiva municipal indicamos o perfil do Bruno Zanette e a nossa repórter, claro, Lauane de Melo. O superintendente de comunicação da Itaipu Binacional, Gilmar Piolla, também compartilha notícias sobre Foz em primeiríssima mão. O nosso editor, Garon Piceli, está sempre postando sobre novos restaurantes, empresas e curiosidades da cidade – vale a pena dar uma olhadinha.

Se você curte uma boa discussão, vai gostar de acompanhar os perfis do Paulo Angeli – presidente do COMTUR – e do Pedro Rodrigues.

A prefeitura de Foz ainda não sabe utilizar esta grande ferramenta. Porém, o prefeito, Reni Pereira, está presente com a sua Fan Page. 

Grupos:
Os grupos são verdadeiras ferramentas dentro do Facebook. Em Foz do Iguaçu as pessoas compram e vendem qualquer coisa e reclamam muito também. 

Mas o compartilhar é o mais legal da rede. E os usuários fazem isso indicando os melhores restaurantes da cidade.  E trocam experiências sobre redes sociais entre profissionais. Os jovens leitores também encontram espaço.

Páginas:
Se você é de Foz, não vamos acreditar se ainda não curti Os Memes do Iguaçu. A página do Clickfoz e daItaipu Binacional.
 


 

 
 

   Letícia Lichacovski é repórter e fotógrafa do Clickfoz e 

   blogueira do Cereja no Ombro. Para interagir com a 

   jornalista, siga ela no Twitter e no Facebook.

 

Recomendado para você

Anúncio

Anúncio da revista D!VA

Anúncio

Anúncio

City Tour Foz do Iguaçu

Anúncio

Categorias

Assine

Logo do ClickFoz