contato@clickfozdoiguacu.com.br

(45) 3521-4041

Rua Venanti Otremba, 772. Sala 1.

CEP 85852-020 - Foz do Iguaçu

Paraná - Brasil

© Copyright - 2017 Foznet Soluções Digitais - Todos os direitos reservados.

Anúncio

Turismo em Foz do Iguaçu

11º Fórum Internacional de Turismo do Iguassu confirma palestrantes Evento será realizado de 28 a 30 de junho na fronteira

Evento será realizado de 28 a 30 de junho na fronteira


Por: Assessoria

Publicado em:


Os organizadores do 11º Fórum Internacional de Turismo do Iguassu – principal evento técnico científico do setor no Brasil – confirmaram a participação de dois renomados especialistas para esta edição, que será realizada entre os dias 28 e 30 de junho em Foz do Iguaçu, paralelamente ao Festival das Cataratas.

No dia 29 de junho, Luiz Gonzaga Godói Trigo, professor titular da Escola de Artes, Ciências e Humanidades da Universidade da Universidade de São Paulo (USP) e Mary Sandra Guerra Ashton, professora titular e pesquisadora na Universidade Feevale, serão responsáveis por ministrar a palestra de abertura cujo tema será “Turismo e Cidades Criativas”.

Trigo pretende levar novas informações e desafios no que se refere ao setor de experiências e prazeres das sociedades contemporâneas. “As mudanças comportamentais e tecnológicas levam à busca de novas necessidades e desejos de consumo de produtos e serviços, que sejam exclusivas, relevantes, significativas e inéditas, se possível”, destaca. Ele ainda deve abordar as questões do lazer e turismo relacionadas com o setor de entretenimento, cultura, design e criatividade.

Já Mary Sandra vislumbra a participação no Fórum como uma oportunidade de fortalecer sua linha de atuação. “Tenho projeto de pesquisa em andamento nessa temática com fomento CNPq, além de estar organizando um livro com esse título que será lançado em breve”, explica. “Conforme o título proposto ‘Cidades Criativas e Turismo’, o conteúdo vai circular entre as relações, transversalidades e complementaridades existentes entre essas duas áreas de investigação”, complementa.

Em 2017, mais uma vez o Fórum bateu recorde no número de trabalhos recebidos. Ao todo, foram 270, entre artigos científicos e resumos expandidos provenientes de 30 instituições de ensino de 13 estados brasileiros. A lista dos trabalhos aprovados deve ser divulgada no dia 1º de junho pelo site www.festivaldascataratas.com.

Livro

Durante a programação do Fórum, será lançado o livro ‘Turismo e Megaeventos’, com 133 trabalhos selecionados em 2016. A obra foi organizada por Francisco Antônio dos Anjos; Newton Paulo Angeli; e Sara Joana Gadotti dos Anjos, e aborda dez eixos estruturantes, com a relação do Turismo com temas como Meio Ambiente; Inovação e Tecnologia; Gastronomia; Eventos; Planejamento e Política Pública.

Fórum

O Fórum Internacional de Turismo do Iguassu é promovido pela De Angeli em parceria com o Programa de Mestrado e Doutorado em Turismo e Hotelaria da Universidade do Vale do Itajaí (UNIVALI), com apoio de diversas universidades e institutos brasileiros. O evento oportuniza a academia interagir diretamente com o mercado do turismo.

Nos últimos anos, o Fórum tem possibilitado uma importante discussão sobre os trabalhos produzidos em diversas instituições de ensino do Brasil. Os melhores trabalhos apresentados são publicados em livros (coletâneas), revistas científicas nacionais e anais on-line.

Recomendado para você

Anúncio

Rodízio de massas - Noite Italiana

Anúncio

Anúncio

Anúncio

Anúncio da revista D!VA

Categorias

Anúncio

City Tour Foz do Iguaçu

Assine

Logo do ClickFoz