contato@clickfozdoiguacu.com.br

(45) 3521-4041

Rua Venanti Otremba, 772. Sala 1.

CEP 85852-020 - Foz do Iguaçu

Paraná - Brasil

© Copyright - 2017 Foznet Soluções Digitais - Todos os direitos reservados.

Anúncio

Política em Foz do Iguaçu

12 dos 15 vereadores de Foz são presos na 5ª fase da Operação Pecúlio Ação aconteceu na manhã desta quinta-feira, 15

Ação aconteceu na manhã desta quinta-feira, 15


Por: Clickfoz

Publicado em:

paulo-rocha
A Polícia Federal, em ação conjunta com o Ministério Público Federal (MPF), deflagrou nesta manhã, 15, a 5ª fase da “Operação Pecúlio”, denominada *NIPOTI, com o objetivo de desarticular grupo de pessoas voltadas para a prática de irregularidades perante a Administração Pública do Município de Foz do Iguaçu e na Câmara Municipal da cidade, mediante desvio de recursos públicos, com a finalidade de obtenção de vantagens indevidas.

Cerca de 150 Policiais Federais estão cumprindo 78 mandados judiciais, sendo 20 de prisão preventiva, 8 de prisão temporária, 11 de condução coercitiva e 39 de busca e apreensão em residências e locais de trabalho dos investigados e em empresas supostamente ligadas ao grupo criminoso, nas cidades de Foz do Iguaçu/PR, Curitiba/PR, Cascavel/PR, Maringá/PR, Pato Branco/PR, Recife/PE e Brasília/DF.

Até o momento, 12 dos 15 vereadores de Foz do Iguaçu, foram levados pela Polícia Federal durante a Operação. De acordo com informações do Portal Massa News, estão na sede da PF o presidente da Câmara Municipal, Fernando Duso (PT), Zé Carlos (PMN), Rudinei Moura (PEN) e Paulo Rocha (PMDB). A Polícia Federal marcou uma coletiva para às 10h, para repassar mais detalhes à imprensa. Ainda não se sabe qual o tipo de mandado cumprido contra os vereadores.

De acordo com informações, Nilton Bobato, Vitorassi e Gessani são os vereadores que não teriam envolvimento com o esquema.

Somente em algumas obras de pavimentação no município de Foz do Iguaçu/PR, submetidas a exame pericial pela Polícia Federal, foram constatados prejuízos consumados na ordem de aproximadamente R$ 4,5 milhões, ainda sem levar em consideração o prejuízo potencial em razão da péssima qualidade das obras, o que reduzirá consideravelmente o tempo de vida útil destas.

As ordens judiciais foram expedidas pela 3ª Vara da Justiça Federal de Foz do Iguaçu/PR fundamentadas em diversos indícios e colaborações premiadas obtidos ao longo das investigações e fases da Operação Pecúlio, em trabalho conjunto da Polícia Federal e Ministério Público Federal.

*NIPOTI, plural de nipote, é um substantivo comum de dois gêneros da língua italiana, que significa sobrinhos ou netos. O nepotismo tem origem na palavra nepos, nepote, do latim, que se prende à idéia de descendência, parentesco, assumindo o sentido de favoritismo para com parentes.

Confira a lista completa de vereadores presos:

Anice Gazzaoui
Beni Rodrigues
Darci “DRM”
Edílio Dall’Agnol
Fernando Duso
Hermógenes de Oliveira
Zé Carlos
Luiz Queiroga
Marino Garcia
Coquinho
Paulo Rocha
Rudinei Moura

Dos 12 vereadores presos, seis foram reeleitos para o próximo mandato: Anice Gazzouiu, Rudinei Moura, Edílio Dall’Agnol, Beni Rodrigues, Luiz Queiroga e Darci “DRM”.

Atualização ao vivo: Os únicos três edis que estão na Câmara de Vereadores trabalhando:

Recomendado para você

Anúncio

Anúncio

Parceria

Anúncio

Assine

Anúncio

Anúncio

City Tour Foz do Iguaçu

Categorias

Anúncio

Rodízio de massas - Noite Italiana
Logo do ClickFoz