contato@clickfozdoiguacu.com.br

(45) 3521-4041

Rua Venanti Otremba, 772. Sala 1.

CEP 85852-020 - Foz do Iguaçu

Paraná - Brasil

© Copyright - 2017 Foznet Soluções Digitais - Todos os direitos reservados.

Anúncio

Foz do Iguaçu

2º Fórum Mundial de Desenvolvimento Econômico Local abre inscrições Evento acontece de 29 de outubro a 1º de novembro em Foz do Iguaçu

Evento acontece de 29 de outubro a 1º de novembro em Foz do Iguaçu


Por: Leca

Publicado em:

Já estão abertas as inscrições para o 2º Fórum Mundial de Desenvolvimento Econômico Local – o maior e mais importante evento do setor. Será a primeira vez que o evento acontece no Brasil. Foz do Iguaçu, na fronteira do Brasil com o Paraguai e a Argentina, foi a cidade escolhida para receber a segunda edição, que acontece de 29 de outubro a 1º de novembro.

Para se inscrever, basta acessar o site do evento, no endereço www.foromundialdel.org, clicar no botão pré-inscrição e preencher um questionário com nome, local de origem e temas de interesse. As inscrições são gratuitas. O site reúne todas as informações sobre o evento, desde questões técnicas até serviços de hospedagem e de visitação turística.

    
Mais de 3,5 mil pessoas, de 60 países e de todos os continentes são aguardadas para o encontro. A programação ainda está sendo definida.

O evento é promovido pelo Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento (PNUD), em parceria com o Fundo Andaluz de Municípios pela Solidariedade Internacional (Famsi), a Itaipu Binacional e o Sebrae Nacional.

Participam do fórum organizações da sociedade civil, agências de desenvolvimento, representantes dos governos municipal, estadual e nacional, além do setor privado. A proposta do encontro é discutir e promover a construção de políticas públicas de desenvolvimento econômico local.

São sete as temáticas principais do evento: Estratégias de desenvolvimento local, os grandes desafios; Políticas nacionais para o desenvolvimento econômico local; O potencial endógeno dos territórios; Inovação; Instrumentos de promoção e apoio ao desenvolvimento econômico local: as agências de desenvolvimento econômico local; e Cooperação Sul-Sul e triangular.

Entre outras confirmações, estão previstas 25 oficinas. O comitê internacional do evento e o PNUD estão divulgando o fórum no mundo inteiro. Em Foz, o comitê é formado pela Itaipu Binacional, Fundação Parque Tecnológico Itaipu e Sebrae Nacional. 

Já está confirmada a participação de várias entidades. Entre elas, a Organização das Nações Unidas (ONU) Mulher, FAO, ONU Habitat, União de Nações Sul-Americanas (Unasur), Organização das Nações Unidas para o Desenvolvimento Industrial (Onudi), Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID) e associações representativas de prefeituras, como a Confederação Nacional de Municípios (CNM), a Associação Brasileira de Municípios (ABM) e a Frente Nacional de Prefeitos.

Recomendado para você

Anúncio

Rodízio de massas - Noite Italiana

Anúncio

Anúncio

Anúncio

Anúncio da revista D!VA

Categorias

Anúncio

City Tour Foz do Iguaçu

Assine

Logo do ClickFoz