contato@clickfozdoiguacu.com.br

(45) 3521-4041

Rua Venanti Otremba, 772. Sala 1.

CEP 85852-020 - Foz do Iguaçu

Paraná - Brasil

© Copyright - 2017 Foznet Soluções Digitais - Todos os direitos reservados.

Anúncio

Foz do Iguaçu

29ª Regata da Marinha em Foz do Iguaçu foi considera um sucesso Provas aconteceram no último fim de semana no Icli

Provas aconteceram no último fim de semana no Icli


Por: Lauane de Melo

Publicado em:

A Capitania Fluvial dos Portos do Rio Paraná, em parceria com o Iate Clube Lago de Itaipu, promoveu de 12 a 14 de dezembro a XXIX Regata da Marinha, em homenagem ao Centenário de Foz do Iguaçu e ao Dia do Marinheiro, celebrado no dia 13 de dezembro.  Ao todo participaram 59 atletas nas classes Optmist, Laser 4.7 e Hobie Cat 16. O Iate Clube de Posadas prestigiou pela segunda vez o evento com catorze velejadores. A disputa de vela encerrou o calendário esportivo 2014 do clube e faz parte da programação do 29º aniversário do Icli, comemorado no dia 12 de dezembro. O evento contou com o patrocínio da Itaipu Binacional. 

Foto: Assessoria
Atletas do projeto Velejar é Preciso participaram em peso desta regata

Além da tradicional competição de vela, o encerramento ocorreu com várias atividades recreativas, passeio na lancha e exposições da Marinha, como lancha blindada, helicóptero e equipamentos.  Essa programação diversificada foi incentivada pelo comandante da Marinha, o capitão de fragata Alexandre Ernesto Correa Sampaio, que é velejador desde os 14 anos. “Decidimos focar este ano na regata, que é uma atividade com muito mais relação com a Marinha do que a tradicional corrida e os marinheiros puderam curtir momentos de lazer com a família”, explicou o comandante.

A diversificada programação agradou os marinheiros, os sócios do Icli, as crianças do Projeto Velejar é Preciso e ao público visitante, que prestigiou os atrativos em terra e na água. “Foi a melhor Regata da Marinha em termos de estrutura em todos esses anos de Icli. Parabenizamos ao comandante Sampaio pela iniciativa e a todos da Capitania Fluvial pelo Dia do Marinheiro comemorado no dia 13 de dezembro”, disse o comodoro Admir Dacorreio.

Premiação da 29ª Regata da Marinha – Na classe Optimist, a argentina Marina Itati Ifrán venceu no feminino e foi campeã geral com apenas um ponto à frente de Gabriel Bonato, do Icli. Ela venceu ainda a Regata em Dupla ao lado de Fabio Santa Cruz. No Optimist Estreante, o primeiro lugar ficou com Paulo Ricardo de Oliveira, aluno do Projeto Velejar é Preciso. Os atletas do Projeto Velejar é Preciso venceram em outras duas classes. Elizeu da Silva conquistou o primeiro lugar na Laser 4.7 e no Hobie Cat 16 ao lado de Tiago Santa Cruz. 

Os melhores do ranking 2014 – A competição da XXIX Regata da Marinha encerrou das atividades do Projeto Velejar é Preciso (Icli/Itaipu Binacional) e culminou com a entrega do Troféu Lago de Itaipu.  Para o velejador e coordenador do Projeto Velejar é Preciso, Allan Godoy, foi a melhor Regata da Marinha de todos os tempos. “Foi um evento magnífico com muitas atrações em terra e regatas (Optimist, Laser e Hobie Cat 16). O pessoal compareceu, tivemos a presença de 14 velejadores de Posada e o tempo colaborou. Em 14 anos, velejando e competindo, eu nunca participei de um evento como este, com um grande atrativo em terra para o público”, destaca Godoy.

O ano de 2014 também foi de muitas conquistas para os alunos do Projeto Velejar é Preciso. No Optimist, os dez melhores atletas do ranking 2014 receberam troféus e farão parte da equipe que irá representar o Icli e Foz do Iguaçu no Campeonato Brasileiro de Optimist, em janeiro do próximo ano no Rio de Janeiro. Andrey Godoy foi bicampeão geral Optimist Veterano e João Pedro Alves Oliveira o campeão Optimist Estreante. Elizeu da Silva venceu  o ranking 2014  na classe Laser. Os três velejadores receberam  o  troféu rotativo do Projeto Velejar é Preciso (Icli/Itaipu Binacional). 

A classificação geral dos dez melhores velejadores de Optimist ficou assim definida: Andrey de Oliveira Godoy (campeão), Fábio  Santa Cruz Anastácio (vice-campeão), Rafael Bonato (3º lugar), Gabriel Bonato (4º lugar), Gabriel Lopes Pereira (5º lugar), João Pedro Alves Oliveira (6º lugar), Laís Santos  (7º lugar), Flávia Parizzotto (8º lugar), Gislaine Gross de Oliveira (9º lugar) e Luiz Henrique da Silva  (10º lugar). 

Concurso Marceneiro Velejador – Outro destaque na premiação da XXIX Regata da Marinha foi a revelação do concurso Marceneiro Velejador. O objetivo do concurso foi colocar em prática a teoria de cada uma das partes de um barco Optimist. De acordo com o regulamento do concurso, a construção deveria ser de até um metro de comprimento, com todos os componentes de um barco a vela (leme, bolina, vela e mastros) e deveria flutuar.  Um total de 23 embarcações foram inscritas no concurso.

Bruno Hoffman Granza e Paulo Fahremback venceram o concurso Marceneiro Velejador. Eles construíram um barco feito com palito de picolé e de apenas 15 centímetros. Além de troféu, cada um deles ganhou uma bicicleta.

 

Recomendado para você

Anúncio

Rodízio de massas - Noite Italiana

Anúncio

Anúncio

Assine

Categorias

Anúncio

City Tour Foz do Iguaçu

Anúncio

Anúncio da revista D!VA
Logo do ClickFoz