contato@clickfozdoiguacu.com.br

(45) 3521-4041

Rua Venanti Otremba, 772. Sala 1.

CEP 85852-020 - Foz do Iguaçu

Paraná - Brasil

© Copyright - 2017 Foznet Soluções Digitais - Todos os direitos reservados.

Anúncio

Foz do Iguaçu

3º Prêmio Zumbi dos Palmares contemplou personalidades de Foz do Iguaçu e crianças da região Além dos cidadãos eleitos como destaque na comunidade negra iguaçuense, foram premiadas três crianças em um concurso de desenhos

Além dos cidadãos eleitos como destaque na comunidade negra iguaçuense, foram premiadas três crianças em um concurso de desenhos


Por:

Publicado em:

No sábado (27) à noite foi entregue o 3º Prêmio Zumbi dos Palmares, na sala Montecatini, no Hotel Bella Italia. A premiação é destinada a pessoas que trabalham em prol das manifestações do negro na sociedade. Foram agraciados com o troféu este ano: Professor Aristóteles Silveira (colaborador no Centro de Sócio Educação/CENSE), Luisinho do Cavaco (compõe samba enredos em escola de samba no Porto Meira), Professor Reginaldo da Silva (colaborador no Núcleo Regional de Ensino de Foz do Iguaçu), Wellington (arquiteto e professor) e Professora Aparecida (recém aposentada que atuou muitos anos no magistério na Escola Bartolomeu Mitre).

Fotos: Augusto Conter
Público que compareceu ao evento, entre homenageados e simpatizantes do movimento Quilombo Livre

 

 

$(function(){
// esconde o conteúdo de “saiba mais” que fica no rodape da pagina
$(‘div#contentcolumn .relacionada’).hide();
// armazena o conteudo da div
var contentDivSaibaMais = $(‘div#contentcolumn .relacionada’).html();
$(‘div#contentcolumn .new-div-relacionada’).html(contentDivSaibaMais);
});

"O movimento existe para exaltar os negros que são destaque na sociedade iguaçuense e que não ficam só no passado lamentando os acontecimentos ruins, mas lutam para mudar a imagem do negro", afirma o artista plástico e relações públicas do movimento Quilombo Livre, Francisco Insfran Ruivo. Segundo Isfran, os contemplados foram eleitos por meio de uma urna de votação em aberto que esteve de 13 de maio a 25 de novembro na Casa do Teatro.

Concurso de desenhos –
Um dos destaques da edição deste ano foi o concurso de desenhos promovido concomitante a eleição das personalidades. A proposta era criar um desenho refletindo a pergunta “Como você vê o negro na sociedade?”. O desenho eleito vencedor seria escolhido para ilustrar a sestatuetas do prêmio deste ano, esculpidas por Francisco Insfran Ruivo.  

A autora Daniele Dilli posa ao lado do desenho vencedor (acima) e do segundo e do terceiro colocados (abaixo, da dir. para a esquerda)

A vencedora foi à aluna Daniele Da Silva Dilli, de 12 anos, da sexta série do Colégio Carlos Zewe Coimbra, de Santa Terezinha de Itaipu. “Desenhei uma negra baiana. Todo mundo fala que eu desenho bem, já eu não acho. Desenho só de vez em quando”, disse um tanto envergonhada e mantendo a modéstia.

Daniele Dilli foi bastante aplaudida no evento e levou uma das estatuetas esculpidas com seu desenho para casa. A escola foi agraciada com um troféu, o mesmo oferecido as crianças que ficaram em segundo e terceiro lugar no concurso.

Para este concurso, puderam se inscrever crianças da rede pública de ensino de Foz do Iguaçu e região. Foram 50 desenhos inscritos das cidades de Foz do Iguaçu, Missal e Santa Terezinha. Todos os alunos que se inscreveram com um desenho receberam uma medalha.

Veja mais fotos deste evento no Flickr do Clickfoz.
 

 

Recomendado para você

Anúncio

Rodízio de massas - Noite Italiana

Anúncio

Anúncio

Assine

Categorias

Anúncio

City Tour Foz do Iguaçu

Anúncio

Anúncio da revista D!VA
Logo do ClickFoz