contato@clickfozdoiguacu.com.br

(45) 3521-4041

Rua Venanti Otremba, 772. Sala 1.

CEP 85852-020 - Foz do Iguaçu

Paraná - Brasil

© Copyright - 2016 Foznet Soluções Digitais - Todos os direitos reservados.

Anúncio

Cultura em Foz do Iguaçu

3ª Noite do Rap apresenta doze grupos no Teatro Barracão de Foz Evento será realizado no próximo domingo, 04, às 17 horas

Evento será realizado no próximo domingo, 04, às 17 horas


Por: Assessoria

Publicado em:


Letras próprias que refletem a realidade da vida urbana interpretada pelo ponto de vista da juventude. O ritmo e a poesia da cultura hip hip de Foz do Iguaçu, forma e conteúdo das expressões surgidas nas ruas e periferias da cidade estarão presentes na 3ª Noite do Rap, evento que acontece neste domingo, 04, às 17 horas, no Teatro Barracão.

O evento reunirá doze grupos de rap que atuam na cena iguaçuense, de diferentes estilos e levadas sonoras. A line-up do evento será formada por FrontCity, Viela 45, Tríade Máfia, Diogo do Rap, Dlangelo, Weed School, Intervenção Verbal, Efeito Placebo, Magrellow, Aliados da Periferia, Acionários MDL e Mandamentos da Rua.

A 3ª Noite do Rap é organizada pelo Coletivo Banca 16, com o apoio do portal Rap Nacional Paranaense e do Centro de Cultura Popular. As atrações do encontro incluem discotecagem, tenda de comercialização de roupas e acessórios da linha alternativa Bad Fame Clothes e Batalha do Conhecimento, duelo da palavra protagonizado por MCs (mestres de cerimônia).

Promotor do encontro, o DJ Alexandre Bogler explica que a Noite do Rap acontece periodicamente ao longo do ano, sendo um espaço para a manifestação, intercâmbio e fortalecimento do hip hop da cidade. “Será a última edição do ano, um momento de celebração do rap em que estará reunida parte dos grupos que representam o movimento na fronteira”, destaca.

Para o organizador do evento, o grande número de grupos convidados retrata o momento de organização da cena hip hop em Foz do Iguaçu. “O rap está diretamente ligado à necessidade de expressão da juventude que não encontra espaços nos meios convencionais. A quantidade de grupos na cidade demonstra essa busca por canais e voz para a cultura alternativa”, expõe Alexandre Bogler.

Rima da palavra

Além de shows, a programação da 3ª Noite do Rap inclui a Batalha do Conhecimento, forma de duelo de rap em que os MCs disputam quem improvisa melhor rimas baseadas em temas pré-definidos. Neste tipo de enfrentamento, os assuntos tratam de cultura, educação, política, questões sociais, atualidades, preconceitos, entre outros.

Os temas são escolhidos por sorteio e cada MC dispõe de 45 segundos para a sua comunicação rimada. Os participantes enfrentam-se em dois rounds, com assuntos diferentes em cada etapa. A Batalha do Conhecimento foi idealizada pelo MC Marechal, destaque do rap brasileiro por sua criatividade e capacidade de improvisação, que disseminou a batalha em vários países.

3ª Noite do Rap

Local: Teatro Barracão – Praça da Bíblia (Jardim São Paulo)

Data: domingo, 04 de dezembro, às 17h

Valor: R$ 5 (antecipada)

Indicação: 16 anos

Recomendado para você

Anúncio

Anúncio

Anúncio

City Tour Foz do Iguaçu

Anúncio

Parceria

Categorias

Anúncio

Rodízio de massas - Noite Italiana
Logo do ClickFoz