Empresas parceiras

Igushuttle - Destino Iguassu - Passaporte Iguassu - IguFoz - Loumar Turismo
Noite Italiana - Hotel Bella Italia - Águas do Iguaçu Hotel - Bogari Hotel - Iguassu City Tour

contato@clickfozdoiguacu.com.br

(45) 3521-4041

Rua Venanti Otremba, 772. Sala 1.

CEP 85852-020 - Foz do Iguaçu

Paraná - Brasil

© Copyright - 2017 Foznet Soluções Digitais - Todos os direitos reservados.

Anúncio

Foz do Iguaçu

42ª edição consolida a ABAV Expo como a maior vitrine do Turismo no Brasil Foz do Iguaçu foi representada pela Loumar Turismo

Foz do Iguaçu foi representada pela Loumar Turismo


Por: Lauane de Melo

Publicado em:

 

A 42ª ABAV – Expo Internacional de Turismo, consagrada no Brasil e no exterior como o maior e o mais importante evento de negócios das Américas, foi realizada de 24 a 28 de setembro, no Pavilhão de Exposições do Anhembi, em São Paulo, obtendo números recordes. Entre os expositores, mais de 3,5 mil marcas  e destinos de 400 diferentes regiões do mundo para um público de 41 mil profissionais do setor e 16,8 mil consumidores finais durante o Feirão ABAV.
 
Foto: André Vinícius 
Marcelo Valente e Garon Piceli, da Loumar Turismo, estiveram presentes nesta edição do evento

 

Foz do Iguaçu foi representada pela agência receptiva Loumar Turismo. Durante o evento, o diretor adjunto de Agências Digitais da ABAV-PR e diretor da empresa iguaçuense, operadora de turismo em Foz do Iguaçu, Marcelo Valente, deu dicas sobre marketing além do Google. “No começo nos posicionamos no Google, mas com a popularização dos serviços de propaganda da gigante de busca precisamos buscar outras ferramentas para permanecer no mercado”, diz Valente.

“A diversidade de produtos turísticos e a variedade de opções apresentadas na 42ª ABAV Expo retrataram o que há de melhor no mercado de viagens e turismo, estimularam o consumo e, sobretudo, reforçaram a percepção da imprensa e dos consumidores sobre a importância da atividade profissional exercida pelos agentes de viagens”, avalia Antonio Azevedo, presidente da Associação Brasileira de Agências de Viagens – ABAV Nacional.

“Somados aos esforços da ABAV Nacional nesse sentido, contamos com a participação das nossas associadas congêneres – Associação Brasileira das Agências de Viagens Corporativas (Abracorp), e Associação Brasileira das Empresas de Ecoturismo e Turismo de Aventura (Abeta), além da Braztoa – Associação Brasileira das Operadoras de Turismo -, que reforçaram com seus eventos Fórum Abracorp, Abeta Summit e 42º Encontro Comercial Braztoa, respectivamente, a intensa agenda da ABAV Expo dedicada aos negócios, à capacitação e ao networking”, completa o dirigente.

Pelo Lounge de Negócios coordenado em conjunto com a Embratur  para fomentar o relacionamento comercial b2b (business to business), centenas de reuniões foram previamente agendadas envolvendo a participação de mais de 100 compradores internacionais interessados na compra do destino Brasil. No total, a feira contou com a participação de 1,2 mil compradores corporativos convidados, com apoio da Abracorp e das companhias aéreas Etihad, Gol, Tam e Tap.

O montante de negócios efetivados durante o evento, assim como os níveis de satisfação dos expositores e visitantes será, a exemplo do ano passado, revelado a partir dos resultados apurados pela pesquisa coordenada pelo Observatório do Turismo, núcleo de estudos setoriais da São Paulo Turismo vinculado à Universidade de São Paulo (USP).

Compreendendo a importância do evento como oportunidade estratégica para o fomento e fortalecimento do turismo enquanto vetor de desenvolvimento da economia nacional, o ministro do Turismo, Vinícius Lages, transferiu seu gabinete para a ABAV Expo. “Feliz de ter estado junto neste momento especial, podido organizar agenda intensa 360 graus e concluir com o êxito esperado”, afirmou o ministro em mensagem encaminhada no término do evento ao presidente da ABAV Nacional.

Além do Ministério do Turismo, o Sebrae e o Sistema CNC/Sesc/Senac também marcaram presença como patrocinadores da Vila do Saber – espaço que abrigou em sete salas uma intensa programação de palestras e painéis (126 no total) voltada ao treinamento, à capacitação e qualificação dos profissionais do setor. Uma novidade este ano foi a inclusão nessa programação do Congresso de Profissionais do Futuro – ‘Turismo é Nosso Negócio’ -, uma iniciativa conjunta da ABAV Nacional e a GTTP Brasil (Global Travel &Tourism Partnership), que reuniu autoridades, acadêmicos e estudantes de cursos técnicos e de graduação em Turismo. 

Durante o final de semana, pela primeira vez o evento abriu as portas para a venda de viagens ao público consumidor final, com grandes promoções comercializadas por agências de viagens associadas à ABAV. Além da oportunidade de compra, os casais e as famílias que visitaram o Feirão ABAV puderam degustar a culinária típica de várias regiões do Brasil, experimentar atividades como arvorismo, canoismo, ciclismo, ganhar massagens no SPA, simular viagens em sistema de realidade virtual e curtir apresentações artísticas, entre muitos outros atrativos, como uma área dedicada ao artesanato, viabilizada com apoio da Caixa Econômica Federal. “Quem mobilizou as agências de viagens associadas à entidade para prestar atendimento personalizado aos consumidores em seus estandes obteve grande sucesso”, conclui Antonio Azevedo. 

 
 

Recomendado para você

Anúncio

Anúncio da revista D!VA

Anúncio

Anúncio

City Tour Foz do Iguaçu

Anúncio

Categorias

Assine

Logo do ClickFoz