contato@clickfozdoiguacu.com.br

(45) 3521-4041

Rua Venanti Otremba, 772. Sala 1.

CEP 85852-020 - Foz do Iguaçu

Paraná - Brasil

© Copyright - 2017 Foznet Soluções Digitais - Todos os direitos reservados.

Anúncio

Foz do Iguaçu

4G já está em operação em Foz do Iguaçu Lançamento oficial foi na manhã desta quarta, 30, pela VIVO; de acordo com operadora cobertura deve atingir 68% da cidade

Lançamento oficial foi na manhã desta quarta, 30, pela VIVO; de acordo com operadora cobertura deve atingir 68% da cidade


Por: Leca

Publicado em:

 
Conexão pelo celular e outros dispositivos móveis deu um novo passo em Foz do Iguaçu. Na manhã desta quarta-feira, 30, a Telefônica Vivo fez o lançamento oficial da conexão 4G na cidade. A operadora é a primeira a oferecer o serviço no município.
 
Por se tratar de algo novo (Foz é a quinta cidade no estado a receber a tecnologia – Curitiba, São José dos Pinhais, Maringá e Cascavel já tem o sistema), vamos te apresentar certinho esse tal "Quatro gê".

O que é?

Foto: Letícia Lichacovski / Clickfoz
Foz do Iguaçu ganha sistema 4G

O 4G é o sistema que, aos poucos, irá substituir o 3G, ou seja, a conexão de dados (internet) nos celulares e outros dispositivos móveis, como tablets. A frequência utilizada é diferente da anterior, mais rápida. O diretor territorial da Vivo no Paraná e em Santa Catarina, Jackson Rodrigues, explica que, numa conexão 3G, uma música leva cerca de 2 minutos para fazer o download. Já no novo sistema, esse tempo é reduzido para 10 segundos. 
 

Como vai funcionar?
 
A cobertura do 4G da Vivo em Foz do Iguaçu irá abranger 68% da população. Nove das 16 torres de sinal da operadora já irão enviar o novo sinal. Apesar de, oficialmente, só cobrir 11 bairros (Centro, Parque Residencial Morumbi IV, Aeroporto, Jardim Santa Rosa, Vila Portes, Jardim Panorama, Portal da Foz e Jardim Santa Cecília), a geografia da cidade colabora para que outras regiões recebam o 4G. "É o caso da Vila A, por exemplo. Ela não está entre os 11 bairros, mas como a cidade tem poucas interferências físicas para o sinal, como prédios ou montanhas, a região consegue receber o sinal vindo do Portal da Foz", garante Rodrigues.

Foto: Letícia Lichacovski
Jackson Rodrigues, gerente territorial da Vivo no Paraná e em Santa Catarina

Quanto custa?
 
Em média, a diferença entre o 3G para o 4G está em R$40. "Parece ser caro, mas o pacote oferece o dobro de frequência ao usuário. Ou seja, de 2GB, ele passará a ter 4GB de internet", afirma o diretor. 
 
Oba! Vou aderir!
Calma, calma. Não é bem assim.

Foto: Letícia Lichacovski / Clickfoz
Serviço irá cobrir cerca de 68% da população de Foz do Iguaçu

 

Para receber o sistema 4G, o aparelho deve ser compatível. Eis os modelos já preparados para receber o novo sinal: Iphone 5C e 5S; LG GII, LG Optimus F3, LG F5, LG Optimus G Pró;   Moto X; Nokia Lumia 625, Nokia Lumia 925, Nokia Lumia 1020 64GB, Nokia Lumia 1320; Sony Xperia ZQ e Sony Z1; Samsung Galaxy Ace III, Samsung Galaxy Note III,  Samsung Galaxy S4 Mini,  Samsung Galaxy S4 e Samsung Galaxy S5; além do BlackBerry Z10 e Q5, estes com foco nos clientes corporativos e do tablet Samsung Note II 10.1 4G.  A operadora está também adicionando ao portfólio, em breve, os modelos LG G2 Mini LTE e Sony Z2.
 
Se você comprar um aparelho no Paraguai ou no exterior, certifique-se de que o smartphone é compatível com a frequência brasileira (2,100 MHz para 3G ou 2,500 MHz para 4G).

 


 
 

   Letícia Lichacovski é repórter e fotógrafa do Clickfoz e 

   blogueira do Cereja no Ombro. Para interagir com a 

   jornalista, siga ela no Twitter e no Facebook.

 

 

 

 
 
 
 

 

Recomendado para você

Anúncio

Promoção natal ACIFI

Anúncio

Anúncio

Anúncio

Anúncio da revista D!VA

Categorias

Anúncio

City Tour Foz do Iguaçu

Assine

Logo do ClickFoz