contato@clickfozdoiguacu.com.br

(45) 3521-4041

Rua Venanti Otremba, 772. Sala 1.

CEP 85852-020 - Foz do Iguaçu

Paraná - Brasil

© Copyright - 2017 Foznet Soluções Digitais - Todos os direitos reservados.

Anúncio

Foz do Iguaçu

5 sites gratuitos para o prefeito de Foz do Iguaçu estudar interpretação de texto


Por: Garon Piceli

Publicado em:

Esta semana, a Câmara de Foz do Iguaçu aprovou um um veto parcial enviado pelo executivo, do Projeto de Lei 46/2015. O PL inicial tinha como proposta o enfrentamento das mais diversas violências cometidas contra as minorias sociais. Porém, o prefeito Reni Pereira excluiu do texto a parte de um adendo às diretrizes do Plano Nacional de Educação, onde estipulava ações pedagógicas para o enfrentamento dos vários tipos de preconceito e discriminação por questões raciais, de gênero e crença nas escolas. O veto também atingiu portadores de deficiência, mães e gestantes.

Confira as partes que foram vetadas em negrito:
 

O texto completo e original do Plano Municipal de Educação foi construido coletivamente no Conselho Municipal de Educação.

"Mas Garon, qual o motivo do prefeito e dos vereadores vetarem um texto que proporcionava inclusão social… e outra, construído coletivamente pelos conselheiros da educação de Foz?".

Esta é uma boa pergunta. Apenas os vereadores Nilton Bobato e Dilto Vitorassi votaram pela derrubada do veto.

Acreditamos que a população de Foz do Iguaçu tenha entendido errado. Pois não queremos acreditar que temos um executivo, vereadores e iguaçuenses (que foram protestar a favor do veto) preconceituosos.

Teve quem achou que o PL falava sobre a "diabólica" ideologia de gênero, veja:

 

A gente quer indicar para o prefeito de Foz alguns bons sites para estudar interpretação de texto. Assessores e população que lutaram contra a inclusão social também precisam ler:

1 – Mafalda
Aprendi muito com a Mafalda desde a escola. A personagem argentina mais conhecida no mundo tem uma ironia perfeita e suas reflexões nos fazem enxergar um mundo diferente do que estamos acostumados.

2 – Malvados
Visões alternativas em relação a questões políticas, existenciais, sociais e cotidianas. André Dahmer é um mestre.

3 – Calvin
A gente aprende muito com o Calvin e o Haroldo. Principalmente respeitar as diferenças e entender que elas são um monstro que assola o nosso interior.

4 – Guia da Educação
O portal Canal do Ensino preparou uma lista com 21 dicas sobre intepretação de texto. Entre as dicas, esta é importante:  04) Ler, ler bem, ler profundamente, ou seja, ler o texto pelo menos duas vezes pois a primeira impressão pode ser falsa.

5 – Português em Foco
O site Português em Foco também preparou um material ótimo sobre como você pode melhorar a sua interpretação. E separou 9 dicas. Esta é a melhor: 06) Não permitir que prevaleçam suas ideias sobre as do autor.

Recomendado para você

Anúncio

Rodízio de massas - Noite Italiana

Anúncio

Anúncio

Anúncio

Anúncio da revista D!VA

Categorias

Anúncio

City Tour Foz do Iguaçu

Assine

Logo do ClickFoz