contato@clickfozdoiguacu.com.br

(45) 3521-4041

Rua Venanti Otremba, 772. Sala 1.

CEP 85852-020 - Foz do Iguaçu

Paraná - Brasil

© Copyright - 2017 Foznet Soluções Digitais - Todos os direitos reservados.

Anúncio

Foz do Iguaçu

6 coisas que o iguaçuense precisa em 2014


Por: Garon Piceli

Publicado em:


Neste primeiro Da Redação de 2014 quero apontar alguns tópicos tidos como emergenciais para este ano. Foz do Iguaçu avançou muito em 2013, mas regredimos em pontos que tínhamos como conquista: a saúde e educação básica, por exemplo. Meses atrás vimos o Hospital Municipal fechar as portas várias vezes e os professores fazerem protestos por não receberem os salários. Isso foi inaceitável!

Em 2014 os iguaçuenses necessitam mais qualidade de vida. Os impostos precisam se converter em investistimentos perenes para a cidade.

1 – Saúde: O caos da saúde pública precisa de um final feliz. A população quer “o melhor hospital do Brasil” – como costumava chamar o ex-prefeito Paulo Mac Donald – funcionando como deveria funcionar desde a sua inauguração. Com os profissionais do programa federal “Mais Médicos” atuando na cidade, esperamos uma melhoria significativa nos atendimentos básicos e uma fila de espera menor para o agendamento de especialidades.

2 – Transporte urbano:
Em 2013 o transporte público de várias cidades do Paraná sofreu uma diminuição no valor da tarifa. Enquanto Maringá e Londrina acumularam uma redução de R$ 0,10, Foz do Iguaçu viu a passagem diminuir incríveis R$ 0,05. Fomos para as ruas em junho pedindo um sistema de qualidade, porém não vimos nenhuma alteração. Este ano, a população exige mais qualidade e horários disponíveis.

3 – Praças:
No final de dezembro, Gilmar Piolla – presidente do Fundo Iguaçu e superintendente de comunicação da Itaipu Binacional, apresentou vários projetos de remodelação das praças da cidade. Tornando-as mais usuais para a interação com os iguaçuenses. Em 2014, não esperamos apenas remodelações, queremos mais praças! Queremos mais qualidades de vida.

4 – Teatro: Em 2013 eu pude ir várias vezes ao teatro em Foz do Iguaçu. É muito bom assistir peças de qualidade em nossa cidade, como foi o caso de “Quatro Estações” estrelada por Vinícius Piedade e Gabriela Veiga e o stand-up comedy do Fábio Morais no Clube do Humor “Foz é uma Comédia”. Dois exemplos de iniciativas de produtores privados sem o apoio da gestão pública. Porém, em 2014 queremos mais apoio da prefeitura para companhias e atores locais. Neste ano o iguaçuense quer se ver no palco.

5 – Mais cordialidade:
Moramos em uma cidade turística e muitas vezes dói o meu coração quando vejo um comerciante maltratando os nossos convidados. Precisamos estar dispostos a fazer o melhor no nosso trabalho e evitar que alguém estrague a permanência dos turistas na cidade. Casos dos taxistas e dos piranhas retratados pelo colunista Luiz Henrique Dias ilustram exatamente o que eu quero dizer.

6 – Participação política:
Em 2013 aprendemos que temos voz com as revoltas populares. Em 2014 temos que partir para uma participação mais ativa na política iguaçuense. Cobrando o prefeito e os vereadores, sugerindo projetos de lei e participando das sessões na Câmara.

O CLICKFOZ QUER SABER:
 

Do que mais os iguaçuenses precisam neste ano? 


Deixe sua resposta nos comentários, se logando com o Facebook.

 


 

* Garon Piceli é editor do portal Clickfoz, coordenador do Iguassu Social Media e organizador do clube de humor Foz é uma Comédia Siga no Twitter: @garonpiceli

  

 

Recomendado para você

Anúncio

Rodízio de massas - Noite Italiana

Anúncio

Curso de Porcelanato Liquido

Anúncio

Anúncio

Anúncio

Anúncio da revista D!VA

Categorias

Anúncio

City Tour Foz do Iguaçu

Assine

Logo do ClickFoz