Previous slide
Next slide

6 vereadores presos foram reeleitos para atuar na próxima gestão

Previous slide
Next slide
Por causa das prisões desta quinta, apenas Bobato, Gessani e Vitorassi estiveram na sessão de hoje

Na tarde desta quinta-feira, 15, os vereadores e outros investigados, presos na Operação Nipoti (5ª fase da Pecúlio), começaram a ser transferidos da Polícia Federal para a Penitenciária Estadual de Foz do Iguaçu (PEF).

Seis dos 12 vereadores, foram reeleitos pela população iguaçuense para continuar atuando na Câmara de Vereadores pelos próximos quatro anos: Anice Gazzaoui (PTN), foi a segunda vereadora mais bem votada, com 4.937 votos; Rudinei de Moura (PEN), ficou em quarto com 2.410 votos; Edílio Dall’Agnol (PSC) vem na sequência com 2.254 votos; Beni Rodrigues (PSB) em sexto com 2.231; Luiz Queiroga (DEM) o sétimo, com 2.219 votos e Darci DRM (PTN) entrou em 12º, com 1512 votos.

Destes, apenas Beni Rodrigues está cumprindo prisão temporária (por cinco dias, podendo ser prorrogada para mais cinco e até tornar-se preventiva). O restante está em prisão preventiva.

Por isso, caso os vereadores não consigam assumir o cargo no dia 01º de janeiro de 2017, entram estes suplentes: Kako (PTN), que fez 1318 votos, substituiria Anice; Dr. Brito (PEN), que conquistou 2348 votos, assume no lugar do Rudinei; Anderson Andrade (PSC), com 1688 votos, entra no lugar do Edílio; Loli (PSB), com 1477 votos, substituiria Beni; Rosane Bonho (PP), com 1153 votos, entraria no lugar do Queiroga e Tenente Coronel Jahnke, que teve 953 votos está cotado para assumir no lugar de Darci DRM.

Previous slide
Next slide