contato@clickfozdoiguacu.com.br

(45) 3521-4041

Rua Venanti Otremba, 772. Sala 1.

CEP 85852-020 - Foz do Iguaçu

Paraná - Brasil

© Copyright - 2017 Foznet Soluções Digitais - Todos os direitos reservados.

Anúncio

Foz do Iguaçu

9 lugares para praticar atividades físicas em Foz do Iguaçu


Por: Lauane de Melo

Publicado em:

A cada ano que passa, constatamos que as pessoas estão mais preocupadas em cuidar da saúde. Nas ruas de Foz do Iguaçu, por exemplo, vemos várias delas praticando algum tipo de atividade física.

Muitos destes locais, já viraram points fixos para turma fitness se exercitar. Se você não gosta muito de uma academia, por exemplo, pode aproveitar estes espaços para começar a deixar o sedentarismo de lado, que tal?!

1) Gramadão da Vila "A" – Ambiente familiar, o Gramadão é um lugar super bacana para quem deseja começar a realizar uma atividade. O local é iluminado, movimentado e ainda conta com uma academia da terceira idade. São cerca de 8 mil metros quadrados de espaço ao ar livre para a população. Em 2014, o Gramadão passou por uma revitalização. Ganhou novas calçadas, a pista de caminhada foi adequada e os banheiros reformados.


2) Pista de caminhada da Avenida Paraná –
Na pista de caminhada da Avenida Paraná, não é diferente. Atualmente, o local também está recebendo reformas. O novo projeto que está em execução desde o fim do ano passado, prevê uma pista de caminhada e corrida emborrachada de 1000 metros, ciclovia, parquinho, campo sintético, quadra emborrachada para a prática de basquete na modalidade 3 x 3, entre outras melhorias. Mesmo em obras, as pessoas ainda podem aproveitar o espaço para fazer suas atividades, já que apenas a metade da pista está interditada. Além disso, o entorno da Avenida é todo arborizado, o que ajuda a enfrentar o calorão que faz aqui na cidade.

3) Avenida Paraná – Outro espaço bastante frequentado por moradores da região da Vila A é o início/fim da Avenida Paraná, em frente ao Condomínio Terras Alpha. Ali, tem pouco movimento de carros e o asfalto da avenida é impecável.

4) Avenida Tancredo Neves – Os corredores deste local aproveitam do acostamento para praticar suas atividades. Mas, a maioria, prefere se exercitar na parte menos agitada da via, em frente a Itaipu e admirar um dos nossos maiores cartões postais.

5) Avenida das Cataratas – Moradores da região aproveitam os 2,5 km de ciclovia para realizar suas corridinhas e caminhadas. No início do ano passado, o local passou por um recape asfáltico, além de ganhar sinalização horizontal e vertical, como a demarcação viária e placas. Este trecho fica localizado entre a Churrascaria Rafain até próximo ao trevo da Argentina.

6) Ruas da Vila "A" – Para quem não gosta de praticar atividades em locais onde o fluxo de pessoas é grande, as ruas da Vila "A" são uma ótima opção. O bairro é bem arborizado, tem ruas tranquilas e muitas subidas e descidas, ideal para quem deseja queimar bastante calorias. 

 7) Avenida General Meira – Este é o lugar escolhido pelos moradores da região sul de Foz. Na Avenida, há uma ciclovia, que os pedestres utilizam para realizar suas atividades. Ela começa quase no início da General Meira com a Rua Padre Montoia e termina próximo ao Marco das Américas, um dos principais pontos turísticos da fronteira.

8) Avenida Mário Filho – No coração dos bairros da região leste da cidade, a Avenida Mário Filho é o refúgio dos corredores do Morumbi. Lá, os atletas amadores podem aproveitar o espaço para praticar as atividades, enquanto deixam os filhos nas quadras recém reformadas ou na academia da terceira idade. O bairro ainda está ganhando uma pista de Skate, ao lado do ginásio de Esporte Ronaldo Nunes. 

 
9) Avenida Portugal – Este ponto é ideal para moradores da região do Jardim Polo Centro. O local faz parte de um plano de mobilidade urbana, que liga a rua Rosa Cirilo de Castro e Avenida José Maria de Brito. A abertura da via recebeu pavimentação e ciclovia elevada. As calçadas em paver foram instaladas, e o espaço também recebeu paisagismo com o plantio de grama e cento e trinta mudas de ipês. A avenida foi contemplada com pintura das sinalizações horizontais e verticais. Atendendo a uma reivindicação da comunidade, a via ainda será fechada para o tráfego de veículos aos domingos e servirá para prática de atividades esportivas, incluindo esportes automotivos.

Recomendado para você

Anúncio

Rodízio de massas - Noite Italiana

Anúncio

Anúncio

Assine

Categorias

Anúncio

City Tour Foz do Iguaçu

Anúncio

Anúncio da revista D!VA
Logo do ClickFoz