contato@clickfozdoiguacu.com.br

(45) 3521-4041

Rua Venanti Otremba, 772. Sala 1.

CEP 85852-020 - Foz do Iguaçu

Paraná - Brasil

© Copyright - 2017 Foznet Soluções Digitais - Todos os direitos reservados.

Anúncio

Foz do Iguaçu

A biblioteca mais linda da cidade já está em funcionamento no PTI Inauguração oficial acontece em maio; Alunos já podem usufruir dos espaços para estudos e pesquisa

Inauguração oficial acontece em maio; Alunos já podem usufruir dos espaços para estudos e pesquisa


Por: Lauane de Melo

Publicado em:

 
Juro que quando entramos na tarde desta sexta-feira, 11, na Biblioteca Paulo Freire, localizada dentro do Parque Tecnológico de Itaipu, pensei estar em vários lugares, menos, em uma biblioteca.

 

Foto: Unila
No dia 21 de maio data da inauguração oficial, os Ministros da Educação brasileiro e paraguaio plantarão uma árvore no jardim da Biblioteca Paulo Freire

É que ela está incrível e foge de todos os padrões que conhecemos. Sim, ela não é só um lugar de armazenamento de livros. Os espaços, mesmo ainda não estando 100% prontos, já dão uma dimensão de como vão ficar. E estão lindos! 

 

Foto: Letícia Lichacovski
Acervo de cinco instituições já estão disponíveis no local

Com uma arquitetura impecável, em vidro, metal e madeira, o mais novo mimo do PTI, conta com mesas e salas de estudo na parte externa e interna, computadores, espaço para exposição, auditório, jardim, espaço ecumênico e em breve terá um cantinho todo aconchegante com puffs para os estudantes viajarem em suas leituras.

A inauguração oficial está prevista para acontecer no dia 21 de maio, mas, os alunos desfrutam do local, desde o dia 03 de março. O acadêmico do terceiro ano de engenharia mecânica, Klaus Muller Doerner, já escolheu seu cantinho favorito dentre os quatro mil metros quadrados de espaço. “Gosto muito destas salas de estudo mais reservadas. Elas ficaram ótimas. Antigamente elas não eram assim. Agora, tem cara de faculdade”, disse o aluno que flagramos estudando para uma prova.

 

Foto: Letícia Lichacovski
Salas de estudos individuais estão localizadas em um antigo alojamento dos barrageiros

Até o momento, o local já conta com um acervo de aproximadamente 20 mil títulos e todas as semanas chegam novos volumes. Depois de pronta, a expectativa é que a biblioteca contabilize 400 mil livros. “Já temos disponível o acervo das bibliotecas da Unila, Unioeste, PTI, UAB e Itaipu. Esperamos que aqui seja um lugar de pessoas e não somente de livros”, disse o coordenador da biblioteca, Fernando José Correia.
 

Foto: Letícia Lichacovski
"Tentamos criar um espaço confortável e sustentável, onde os alunos tivessem contato com a vida", disse o coordenador Fernando José Correia

 

A Biblioteca Paulo Freire, está instalada no bloco 1 do PTI e pode ser utilizada de segunda a sexta-feira, das 8 às 21h30 e aos sábados das 8 às 12 horas.

 

 

 

 

 

    Lauane de Melo é repórter do Clickfoz e editora
    de imagens da Rede Massa. Para interagir com a 
    jornalista, siga ela no Twitter e no Facebook.

 

 
 
 
 
 

 

Recomendado para você

Anúncio

Rodízio de massas - Noite Italiana

Anúncio

Anúncio

Anúncio

Anúncio da revista D!VA

Categorias

Anúncio

City Tour Foz do Iguaçu

Assine

Logo do ClickFoz