contato@clickfozdoiguacu.com.br

(45) 3521-4041

Rua Venanti Otremba, 772. Sala 1.

CEP 85852-020 - Foz do Iguaçu

Paraná - Brasil

© Copyright - 2017 Foznet Soluções Digitais - Todos os direitos reservados.

Anúncio

Foz do Iguaçu

A Fábula do Vento Sul encanta plateia infantil no Festival de Teatro de Foz do Iguaçu Na manhã desta segunda-feira, mais de 100 alunos de escolas públicas acompanharam de perto um dos espetáculos mais premiados do estado; A Fábula do Vento Sul, encenado pela grupo curitibano, Cena Hum

Na manhã desta segunda-feira, mais de 100 alunos de escolas públicas acompanharam de perto um dos espetáculos mais premiados do estado; A Fábula do Vento Sul, encenado pela grupo curitibano, Cena Hum


Por: Garon Piceli

Publicado em:

O palco foi armado no SESC e encantou os pequenos espectadores. O espetáculo dirigido por Humberto Gomes, foi apresentado ao público pela primeira vez em 2008, e desde então, já fez aproximadamente 80 apresentações no estado. Além de integrar o Festival de Teatro de Foz do Iguaçu, o grupo formado por 10 atores, segue viagem para outras 4 cidades do Paraná.

O espetáculo trata de temas atuais e pertinentes ao mundo das crianças numa atmosfera lúdica. No Reino de Ares, seus habitantes, sempre muito ativos e felizes, sofrem ao ser perseguidos e picados pelas Druskas, envenenadas por Liene, a feiticeira das sombras. Sob o efeito malévulo do veneno, acabam desistindo de seus objetivos no meio do caminho. 
 
A história da princesa Aira mostra busca por sentimentos, como a confiança, a lealdade e amizade, rodeada pela proteção de seres poderosos. Em meio a descobertas, ganhos e perdas, a princesa encontra o amor, que a faz acreditar novamente em sua capacidade de criar.  
 
Mesmo com a duração de uma hora, os pequenos espectadores não desviaram a atenção do espetáculo. “É a primeira vez que eu estou assistindo um teatro com esse e estou gostando muito, queria que tivesse mais", disse Emily Victoria de Souza Marques, de apenas 6 anos. O teatro também serviu de inspiração para Kailane da Silva, de 7 anos; “acho que tinha que ter mais teatro”.
Para a professora Maria Estela Reginatto, o contato com a arte auxilia na formação dos alunos. "É ótimo para desenvolver a aprendizagem e para as crianças valorizarem o teatro, a dança, a música".
 
Durante a tarde outras crianças também puderam conhecer mais sobre a magia do teatro com a apresentação do Grupo do Colégio Cooperativa, no Centro de Convivência do Porto Meira. A noite de espetáculos foi encerrada com o jovem grupo Vida é Sonho de Foz com o espetáculo Lisbela e o prisioneiro. 

Veja todas as matérias no Especial Festival de Teatro de Foz do Iguaçu 2010

Recomendado para você

Anúncio

Anúncio da revista D!VA

Anúncio

Anúncio

City Tour Foz do Iguaçu

Anúncio

Categorias

Assine

Logo do ClickFoz