contato@clickfozdoiguacu.com.br

(45) 3521-4041

Rua Venanti Otremba, 772. Sala 1.

CEP 85852-020 - Foz do Iguaçu

Paraná - Brasil

© Copyright - 2017 Foznet Soluções Digitais - Todos os direitos reservados.

Anúncio

Foz do Iguaçu

A Fábula do Vento Sul encanta plateia infantil no Festival de Teatro de Foz do Iguaçu Na manhã desta segunda-feira, mais de 100 alunos de escolas públicas acompanharam de perto um dos espetáculos mais premiados do estado; A Fábula do Vento Sul, encenado pela grupo curitibano, Cena Hum

Na manhã desta segunda-feira, mais de 100 alunos de escolas públicas acompanharam de perto um dos espetáculos mais premiados do estado; A Fábula do Vento Sul, encenado pela grupo curitibano, Cena Hum


Por: Garon Piceli

Publicado em:

O palco foi armado no SESC e encantou os pequenos espectadores. O espetáculo dirigido por Humberto Gomes, foi apresentado ao público pela primeira vez em 2008, e desde então, já fez aproximadamente 80 apresentações no estado. Além de integrar o Festival de Teatro de Foz do Iguaçu, o grupo formado por 10 atores, segue viagem para outras 4 cidades do Paraná.

O espetáculo trata de temas atuais e pertinentes ao mundo das crianças numa atmosfera lúdica. No Reino de Ares, seus habitantes, sempre muito ativos e felizes, sofrem ao ser perseguidos e picados pelas Druskas, envenenadas por Liene, a feiticeira das sombras. Sob o efeito malévulo do veneno, acabam desistindo de seus objetivos no meio do caminho. 
 
A história da princesa Aira mostra busca por sentimentos, como a confiança, a lealdade e amizade, rodeada pela proteção de seres poderosos. Em meio a descobertas, ganhos e perdas, a princesa encontra o amor, que a faz acreditar novamente em sua capacidade de criar.  
 
Mesmo com a duração de uma hora, os pequenos espectadores não desviaram a atenção do espetáculo. “É a primeira vez que eu estou assistindo um teatro com esse e estou gostando muito, queria que tivesse mais", disse Emily Victoria de Souza Marques, de apenas 6 anos. O teatro também serviu de inspiração para Kailane da Silva, de 7 anos; “acho que tinha que ter mais teatro”.
Para a professora Maria Estela Reginatto, o contato com a arte auxilia na formação dos alunos. "É ótimo para desenvolver a aprendizagem e para as crianças valorizarem o teatro, a dança, a música".
 
Durante a tarde outras crianças também puderam conhecer mais sobre a magia do teatro com a apresentação do Grupo do Colégio Cooperativa, no Centro de Convivência do Porto Meira. A noite de espetáculos foi encerrada com o jovem grupo Vida é Sonho de Foz com o espetáculo Lisbela e o prisioneiro. 

Veja todas as matérias no Especial Festival de Teatro de Foz do Iguaçu 2010

Recomendado para você

Anúncio

Rodízio de massas - Noite Italiana

Anúncio

Anúncio

Assine

Categorias

Anúncio

City Tour Foz do Iguaçu

Anúncio

Anúncio da revista D!VA
Logo do ClickFoz