contato@clickfozdoiguacu.com.br

(45) 3521-4041

Rua Venanti Otremba, 772. Sala 1.

CEP 85852-020 - Foz do Iguaçu

Paraná - Brasil

© Copyright - 2017 Foznet Soluções Digitais - Todos os direitos reservados.

Anúncio

Foz do Iguaçu

A magia das Cataratas do Iguaçu, segundo um americano Jornalista esteve em Foz do Iguaçu e contará em uma revista como foi sua experiência

Jornalista esteve em Foz do Iguaçu e contará em uma revista como foi sua experiência


Por: Lauane de Melo

Publicado em:

A revista americana New York Lifestyles Magazine vai trazer, em sua edição de agosto, uma reportagem que junta as Cataratas do Iguaçu e a capital paulista. O texto “A magia das Cataratas do Iguaçu e de São Paulo” é assinado pelo jornalista Jon Haggins, que veio ao Brasil, em agosto do ano passado, participar da 42ª Abav – Expo Internacional de Turismo, realizada em São Paulo.

Em Foz do Iguaçu, junto com o fotógrafo David Fasano, Jon Haggins conheceu, além das Cataratas, o Parque das Aves. E teve a oportunidade de apreciar – e elogiou muito – os pratos de uma churrascaria da cidade, a Búfalo Branco.

Sobre as Cataratas, Haggins lembra que são uma das sete maravilhas e que o Parque Nacional do Iguaçu é reconhecido pela Unesco como patrimônio natural da humanidade. Segundo ele, “é um local espetacular, onde o arco-íris pousa sobre as quedas d´água”.

Uma passarela suspensa sobre a parte inferior das Cataratas, diz o jornalista, “oferece uma visão espetacular” Ele conta ainda que é possível fazer um passeio de barco sob as quedas – “basta estar preparado para ficar encharcado”. E conclui: “É incrível! Iguaçu é uma experiência mágica e molhada”.

Sobre o Parque das Aves, Haggins conta que 50% dos pássaros abrigados proveem do tráfico internacional de animais, que muitas vezes chegam em más condições e ali recebem tratamento.

Além de aves, muitas em processo de extinção na natureza, há muitas borboletas, destaca.

Ele chama a atenção para os flamingos. E explica que, quando bebês, os flamingos são de cor cinza, mas que, ao ficarem adultos, ficam cor-de-rosa, “resultado de comer camarão dessa cor”. Na verdade, a dieta deles inclui também outros tipos de crustáceos e algas, que têm uma substância natural chamada betacaroteno, que depois dá essa coloração às penas dos flamingos.

Sobre as carnes servidas no restaurante Búfalo Branco, Haggins gostou muito de picanha, que classificou como “deliciosa”, mas seu prato favorito mesmo foi o abacaxi assado, preparado com canela. “O abacaxi é fresco e suculento, não como o abacaxi que recebemos em nosso supermercado. A canela acrescenta uma outra dimensão”, derrete-se.

Recomendado para você

Anúncio

Rodízio de massas - Noite Italiana

Anúncio

Anúncio

Anúncio

Anúncio da revista D!VA

Categorias

Anúncio

City Tour Foz do Iguaçu

Assine

Logo do ClickFoz