contato@clickfozdoiguacu.com.br

(45) 3521-4041

Rua Venanti Otremba, 772. Sala 1.

CEP 85852-020 - Foz do Iguaçu

Paraná - Brasil

© Copyright - 2017 Foznet Soluções Digitais - Todos os direitos reservados.

Anúncio

Foz do Iguaçu

A Montanha Sagrada exibe “surrealismo grotesco” no Boulevard O Cine Latino é um projeto de extensão do curso de Cinema e Audiovisual da Unila e o Iguassu Boulevard e a UNILA

O Cine Latino é um projeto de extensão do curso de Cinema e Audiovisual da Unila e o Iguassu Boulevard e a UNILA


Por: Garon Piceli

Publicado em:

Foto Atilon Lima
A próxima sessão será no dia 30 de janeiro

A exibição do filme A Montanha Sagrada (Holy Mountain) levou “surrealismo grotesco” aos amantes do cinema de Foz do Iguaçu. O longa do diretor chileno, Alejandro Jodorowsky foi projetado no Iguassu Boulevard, na noite de segunda-feira (26) e deixou os espectadores absorvidos com o estilo de história traçada pelo diretor.

O diretor chileno apresenta uma sociedade que aparenta não se importar com nada e não se assusta com a brutalidade gratuita. O personagem considerado principal, o Cristo estereotipado, então encontra um guru, e junto a um grupo, tentam encontrar o caminho para imortalidade. O filme que quase não tem falas diretas e utiliza a música para passar emoções.

A escolha do filme vem para expressar um estilo pouco conhecido do cinema latino. Segundo o professor de cinema da Unila (Universidade Federal da Integração Latino-Americana), Estevão Garcia, o diretor “representa a contra cultura, que também foi feita no cinema latino americano, bem como os intercâmbios com outras artes que o direto faz”.

Um debate sobre o filme fechou a noite. O professor de artes da Unila Fernando Mesquita enriqueceu a discussão trazendo o ponto de vista da performance e fazendo a ponte com o teatro. “Eu me interessei pelo diretor pela ligação dele com o teatro. O filme é bem ritualístico, algo comum na história da performance da década de 70”, comentou.

A exibição de A Montanha Sagrada agradou os espectadores. A estudante de Cinema e Audiovisual da Unila, Thayna Torella, ficou satisfeita com a exibição aberta de um filme de Jodorowsky, diretor que ela já se interessa. “Eu já vi outros filmes e me apaixonei pelo cinema de Jodorowsky. Acho ótimo um filme surrealista desse nível, estar em exibição gratuita para a comunidade”, disse.

O projeto – O Cine Latino é um projeto de extensão do curso de Cinema e Audiovisual da Unila e o Iguassu Boulevard e a Unila. A ideia do projeto é fazer a ponte entre a universidade e a comunidade e trazer um estilo de cinema mais difícil de ser encontrado. O projeto dá uma pausa na virada do ano. A próxima sessão será no dia 30 de janeiro.

O Iguassu Boulevard Cultura, Gastronomia e Lazer está se tornando um dos principais espaços para a realização de peças teatrais, cineclubes, dança, música, exposições festivais. O complexo já possui parcerias com a Unila, Fundação Cultural, companhias de teatro, escolas de dança, grupos educacionais públicos e privados, associações filantrópicos, além de fornecedores.
 

Recomendado para você

Anúncio

Rodízio de massas - Noite Italiana

Anúncio

Anúncio

Assine

Categorias

Anúncio

City Tour Foz do Iguaçu

Anúncio

Anúncio da revista D!VA
Logo do ClickFoz