contato@clickfozdoiguacu.com.br

(45) 3521-4041

Rua Venanti Otremba, 772. Sala 1.

CEP 85852-020 - Foz do Iguaçu

Paraná - Brasil

© Copyright - 2017 Foznet Soluções Digitais - Todos os direitos reservados.

Anúncio

Foz Cataratas/Coritiba

A nova Encopel Conheça a trajetória de Noeli Oro, a mulher por trás da remodelação de uma das marcas mais tradicionais de Foz

Conheça a trajetória de Noeli Oro, a mulher por trás da remodelação de uma das marcas mais tradicionais de Foz


Por: Lauane de Melo

Publicado em:

Noeli Oro|Fotos: Garon Piceli

No ramo de papelaria, a Encopel é uma das empresas mais tradicionais e completas de Foz do Iguaçu. Há quase 30 anos no mercado, hoje a rede conta com três lojas em Foz do Iguaçu e uma em Santa Catarina. Só aqui na fronteira, o empreendimento gera cerca de 70 empregos diretos.

O sucesso da empresa vai muito além do que é oferecido nas gôndolas, está também na gestão e valorização pessoal que é dada aos funcionários. Há três anos, a psicóloga e professora Noeli Assunta Oro Tomio, deixou suas atividades de clínica e docente, para dedicar-se exclusivamente a empresa da família.

Com seis especializações, dois mestrados e um doutorado, depois de uma perda familiar, Noeli decidiu rever sua vida agitada entre o consultório, consultorias empresariais e a sala de aula para focar nos negócios da família.

Foi aí que Noeli decidiu remodelar a loja, criar uma nova identidade visual e criar um site. “Onde já se viu uma empresa no século XXI sem site?” indaga, Noeli.

“Quando perdi meu pai, comecei a analisar algumas coisas na minha vida e redefiní-las. E neste processo eu decidi que precisava de um tempo para eu ficar sem fazer nada. Desacelerei e meu esposo pediu ajuda na empresa. A princípio, era para eu cuidar da publicidade, mas fui acumulando funções durante este período”, lembra

Noeli. A empreendedora (por acaso) nascida em Medianeira, sempre teve a alma pioneira. Noeli Oro, foi a primeira psicóloga da Frimesa, além de ser a primeira profissional da área a trabalhar na prefeitura da cidade natal, onde implementou a educação especial no município e em outros municípios.

Na Encopel o pioneirismo não ficaria de lado. Para trabalhar com o negócio da família, Noeli adaptou o conhecimento adquirido em anos de psicologia para implementar na empresa. Assim, ficou responsável pela gestão de pessoas e conseguiu tornar o empreendimento mais humano. No início do ano, por exemplo, época de compras de material escolar, os colaboradores chegam a praticar ioga para trabalharem durante o período. “Eu não tenho habilidade para vendas. Mas, eu olho e sei detectar o que funciona e o que não funciona para buscarmos melhorias tanto para o público interno, quanto externo”, explica.

Para provar mais uma vez que adora um desafio profissional, hoje ela concilia a agenda concorridíssima com um trabalho voluntário inovador na cidade. Além de mãe, empresária, corredora e praticante de ioga, Noeli agora é uma das embaixadoras do time de futebol feminino de Foz do Iguaçu, o Foz Cataratas/Coritiba. Apesar da correria diária, a comerciante arruma tempo para atuar como psicóloga oficial do time. Os encontros acontecem pessoalmente e por videoconferências. “Eu sou uma pessoa muito idealista. Acredito que o que estamos fazendo aqui é fundamental para o crescimento do futebol feminino. Nós estamos escrevendo história. A visão que as pessoas têm sobre a modalidade vai mudar a longo prazo em nossa cidade”, finaliza.

Recomendado para você

Anúncio

Rodízio de massas - Noite Italiana

Anúncio

Anúncio

Anúncio

Anúncio da revista D!VA

Categorias

Anúncio

City Tour Foz do Iguaçu

Assine

Logo do ClickFoz