contato@clickfozdoiguacu.com.br

(45) 3521-4041

Rua Venanti Otremba, 772. Sala 1.

CEP 85852-020 - Foz do Iguaçu

Paraná - Brasil

© Copyright - 2017 Foznet Soluções Digitais - Todos os direitos reservados.

Anúncio

Foz do Iguaçu

A retrospectiva do mês de Maio em Foz do Iguaçu Salão Internacional do Livro é sucesso de público; Itaipu Binacional completa 25 anos; Cataratas apresenta visual inusitado; cidade ganha Polo Astronômico

Salão Internacional do Livro é sucesso de público; Itaipu Binacional completa 25 anos; Cataratas apresenta visual inusitado; cidade ganha Polo Astronômico


Por:

Publicado em:

Eventos culturais, comemorativos e inaugurações marcaram o quinto mês do ano de 2009. O Salão Internacional do Livro comemorou sucesso de público, a Itaipu Binacional completou 25 anos de operação. A cidade ainda ganhou um Polo Astronômico e o planejamento do maior bairro de Foz do Iguaçu: Cognópolis. Veja a retrospectiva linear dos principais acontecimentos.

Salão Internacional do Livro – O mês de maio começou culturalmente para os moradores de Foz do Iguaçu. Com mais de 20 mil títulos à disposição o evento ainda contou com autores renomados como Pedro Bandeira, Cristóvão Tezza, Ignácio Loyola Brandão e outros.

25 anos – Foi o aniversário de operação da Itaipu Binacional comemorado em Maio. O evento marcou para relembrar a história da usina que entrou em operação em 5 de maio de 1984.

Seca e sem cor – Assim ficou o cenário das Cataratas do Iguaçu durante o mês de maio. A estiagem contribuiu para uma imagem diferente ao costumeiro visto no Parque Nacional do Iguaçu.

Foto: Click Foz do Iguaçu/Daniele Rodrigues
 A estiagem das chuvas provocou a seca das Cataratas do Iguaçu no mês de Maio

Novo delegado PF – José Alberto Iegas substituiu José Carlos Calazane na delegacia regional da Polícia Federal em Foz do Iguaçu. A cerimônia de posse contou com o ministro da Justiça do Brasil, Tarso Genro.

 Lixo? – Não! Barganha tecnológica. Uma feira de objetos de informática antigos foi montada na Praça da Bíblia para aquecer o mercado de usados. Os iguaçuenses aprovaram e fizeram um verdadeiro escambo de produtos tecnológicos.

Observatório astronômico – Para contemplar o céu e suas ciências. O Polo Astronômico – projeto em parceria com o Parque Tecnológico de Itaipu – sedia também uma planetária e uma biblioteca.

Feira de Serviços – Atendeu milhares de iguaçuenses no gramadão da vila A. Com pedido de identidade, CPF, carteira de trabalho e outros o evento realizou mais 90 mil serviços.

Portal do Conhecimento – É uma escultura, inaugurada em maio, com 4,5 metros de altura. Marcou o inicio das instalações da UNILA em Foz do Iguaçu.

Imagem: Itaipu Binacional
 Portal do Conhecimento na Unila

Cognópolis – Conhecido também como bairro do conhecimento o projeto inicial contava com 202 lotes. O condomínio residencial, depois de construído, será o maior de Foz do Iguaçu. O bairro faz parte do Centro de Estudos da Alta Consciência.

Recomendado para você

Anúncio

Anúncio

Parceria

Anúncio

Assine

Anúncio

Anúncio

City Tour Foz do Iguaçu

Anúncio

Categorias

Anúncio

Rodízio de massas - Noite Italiana
Logo do ClickFoz