contato@clickfozdoiguacu.com.br

(45) 3521-4041

Rua Venanti Otremba, 772. Sala 1.

CEP 85852-020 - Foz do Iguaçu

Paraná - Brasil

© Copyright - 2017 Foznet Soluções Digitais - Todos os direitos reservados.

Anúncio

Foz do Iguaçu

A UNIOESTE deve voltar à sua vocação Diz Prof. Fernando, candidato a direção geral do campus de Foz do Iguaçu

Diz Prof. Fernando, candidato a direção geral do campus de Foz do Iguaçu


Por: Garon Piceli

Publicado em:

No dia 29 de outubro, o Campi da Universidade Estadual do Oeste do Paraná irá receber as eleições gerais. Universitários, funcionários e professores irão eleger o reitor, diretor de campus e os diretores de centros acadêmicos para os próximos 4 anos. 

Na tarde desta terça-feira, 06, recebemos aqui na redação do Clickfoz os representantes da chapa "Diálogos e ação sem fronteiras" encabeçada pelo Prof. Fernando José Martins, que concorre a diretor de campus Foz. Fernando estava acompanhado pela Prof. Aurelinda, que concorre a direção do Centro de Ciências Sociais Aplicadas (CCSA).

Prof. Fernando está alinhado com o candidato a reitoria, Prof. Zonin (Vice Piacenti) da chapa "Somos todos UNIOESTE". Os outros centros  que concorrem em Foz do Iguaçu na chapa "Diálogos e ação sem fronteiras" são: Prof. Samuel Klauck, do Centro de Educação Letras e Saúde (CELS); Prof. Calima, do Centro de Engenharia e Ciências Exatas (CECE), além da Prof. Aurelinda. 

"É um momento muito importante de debate interno que eu acredito que seja o mais rico dentro da universidade. Em um mês o pessoal pára um pouco para debater os problemas da instituição e as possíveis soluções. E o que é mais interessante nesta visita, não é só a apresentação do programa de trabalho, mas a inserção e a visualização da universidade dentro da sociedade", diz o Prof. Fernando. 
 

Foto: Garon Piceli
Professor Fernando quer trazer um novo ar para a direção da Unioeste de Foz do Iguaçu

Universidade vocacionada
Em nossa conversa, Fernando comenta bastante sobre o seus projetos. Uma das principais lutas será o retorno vocacional da Unioeste Foz do Iguaçu, voltada para a hotelaria, turismo e engenharias. "Quando a universidade foi criada, ela foi vocacionada. Cada campus com uma área. Cascavel com a saúde, Toledo com área de química, engenharias e filosofia, Rondon mais com a área das agrárias e Foz, originalmente, com duas vocações, uma na área do turismo, hotelaria e outra na engenharias – por causa da Itaipu. A maior vocação do campus de Foz é nessa área de serviço, na área de turismo e isso foi meio que se perdendo no processo. Hoje estes cursos (turismo e hotelaria) têm perdido espaço em função da universidade toda". comenta, Fernando. 

Eventos científicos
Os projetos da chapa do Prof. Fernando ainda dão ênfase para transformar o campus de Foz do Iguaçu em referência aos eventos científicos. "Quando se fala em Foz, todos querem vir para cá e nós temos potencial para fazer com que essa prática seja verdadeira. Nada mais interessante do que dialogar com seguimentos da área para fazer com que isso aconteça", diz. E  ainda conclui com uma grande novidade: "Este ano inauguramos na universidade um auditório com capacidade para 300 pessoas, isso pode dar um maior fluxo de movimento para a instituição". 

"Além do auditório, contamos com salas capacitadas para receber apresentações científicas, com projetores e telas. Por isso queremos trazer estes eventos para a Unioeste Foz", diz Prof. Aurelinda. 

Sobre o Prof. Fernando

Cursou Pedagogia na Faculdade Estadual de Ciências e Letras de Campo Mourão, fez mestrado na Universidade Federal do Paraná e doutorado na Universidade Federal do Rio Grande do Sul, com complementação de estudos doutorais na Universidade do Porto, Portugal. É professor da UNIOESTE desde 2003. Entre as suas ações, as que mais se destacam são a consolidação da pós-graduação, a ampliação do quadro docente, realização de projetos de ensino, pesquisa e extensão e projetos juntos aos discentes. Também é professor visitante na Universidade Pedagógica de Moçambique. 

Sobre a Prof. Aurelinda
Graduada na primeira turma do curso de turismo da UNIOESTE. Especializada em Administração do Desenvolvimento em Turismo e Administração e Empresa de Turismo, na FACISA (antiga UNIOESTE). Mestre em Administração Hoteleira pela Faculdade Ibero Americana e Direção e Planejamento em Turismo pela Universidade de La Coruña, Espanha. Aluna doutoranda Direção e Planejamento em Turismo. Atualmente é vice-coordenadora do curso de Hotelaria. 
 

Foto: Garon Piceli
Professora Aurelinda concorre a direção do Centro de Ciências Sociais Aplicadas (CCSA)

Algumas propostas da chapa "Diálogo e ação sem fronteiras":

– Espaço para ativvidades docentes
– Agência de Turismo
– Hotel-escola
– Núcleo de práticas juridicas
– Aquisição de ônibus
– Construção do centro de convivência
– Casa do Estudante
– Expansão da graduação e fortalecimento das licenciaturas
– Concurso público
– Laboratório de ensino (escola de aplicação)
– Centro de línguas
– Unidade básica de saúde-escola
– Residências acadêmicas
– Apoio às reestruturações de PPP
– Doutorado interinstitucional na área de ciências sociais aplicadas
– Laboratórios e técnicos para os cursos

 

Recomendado para você

Anúncio

Rodízio de massas - Noite Italiana

Anúncio

Anúncio

Anúncio

Anúncio da revista D!VA

Categorias

Anúncio

City Tour Foz do Iguaçu

Assine

Logo do ClickFoz