contato@clickfozdoiguacu.com.br

(45) 3521-4041

Rua Venanti Otremba, 772. Sala 1.

CEP 85852-020 - Foz do Iguaçu

Paraná - Brasil

© Copyright - 2017 Foznet Soluções Digitais - Todos os direitos reservados.

Anúncio

Foz do Iguaçu

A voz do polvo é a voz de Deus


Por:

Publicado em:

Vivemos a expectativa da finalíssima da Copa da África! Com o perdão do trocadilho, essa foi mesmo a copa da zebra. Os favoritos não emplacaram, definitivamente, e tivemos surpresas. Muitas surpresas! Nem todas agradáveis…

Não foi a Copa da Argentina, nem do Brasil. Os hermanos mostraram bom futebol, mas foram despachados para casa com direito a chocolate de lembrança. O Brasil foi pego de surpresa pelos contra-ataques bem armados dos holandeses e decepcionou de forma bem prematura.

Uruguai e Paraguai surpreenderam. A América do Sul bem que tentou, mas não emplacou. A atual situação é de nove conquistas para a América do Sul e nove para a Europa. Pela primeira vez desde o bicampeonato brasileiro (58/62) o título vai permanecer em um mesmo continente. Antes e depois da conquista tupiniquim, sempre houve permuta entre esses continentes. Com a final entre Holanda e Espanha, o 19º título da Copa do Mundo vai ficar no velho continente.

Não foi a Copa de Messi, nem de Cristiano Ronaldo. No entanto, o mundo viu a consolidação de status de craque para dois jogadores: Schweinsteiger e David Villa. O último, atual artilheiro da competição, já tinha conquistado fama como artilheiro da Euro 2008.

Villa quase teve a perna amputada quando criança. Aos quatro anos, já jogando futebol, teve uma fratura no fêmur após uma criança maior cair sobre a perna dele. Foram seis meses de recuperação da perna direita, período em que o pai, Jose Manuel, o ensinou a utilizar a esquerda, contribuindo para virar esse artilheiro ambidestro que nos encanta hoje. Já o atacante alemão de nome impronunciável, nos surpreendeu com a inteligência com que comandou o meio campo da Alemanha nas já históricas goleadas sobre a Inglaterra e Argentina.
 


 

Destaques extra-campo – A copa das vuvuzelas foi também a Copa do “Cala a boca Galvão” no Brasil. Larissa Riquelme, de modelo de comerciais paraguaios, tornou-se a noiva do mundial. Mick Jagger ganhou a fama de pé-frio e… um animal ganhou status de pop star: o polvo Paul!

Até agora, somente Paul e a Holanda estão com 100% de aproveitamento no Mundial. O polvo oráculo não errou palpite algum até aqui e caso acerte de novo, vai ser o único 100% da Copa. Isso porque na sexta-feira (9), Paul apontou triunfo da Fúria sobre os holandeses.

 

 

A escolha foi transmitida ao vivo por vários canais europeus, inclusive espanhóis e holandeses. O momento da votação parecia uma coletiva de imprensa de campeão da Copa do Mundo e recebeu mais flashes que os decotes de Larissa Riquelme (como você pode ver no vídeo acima). Será que ele acerta de novo?

Paul tem cerca de dois anos e, embora inglês de coração (é nascido na Inglaterra), reside no Aquário Marinho de Oberhausen, na Alemanha, onde começaram a fazer a brincadeira com ele nos jogos da seleção local.

Vale lembrar que durante a Euro 2008 Paul teve 80% de aproveitamento, errando o resultado da final, justamente Alemanha e Espanha. Os espanhóis foram campeões e Paul comeu o alimento da caixa da Alemanha. Teria nesse episódio nosso oráculo deixado o sentimento falar mais alto que a técnica da vidência, apostando no país que o acolheu calorosamente? Ou ele é simplesmente um amarelão de finais? Isso nós vamos conferir no domingo, dia 11.

Ps. 1: para o terceiro lugar, o molusco apontou novamente a Alemanha como campeã.
Ps. 2: desenvolveram uma brincadeira na internet onde o Polvo responde a sua pergunta! Veja aqui: http://especiales.lainformacion.com/el-pulpo-paul/

 

Recomendado para você

Anúncio

Rodízio de massas - Noite Italiana

Anúncio

Anúncio

Assine

Categorias

Anúncio

City Tour Foz do Iguaçu

Anúncio

Anúncio da revista D!VA
Logo do ClickFoz