contato@clickfozdoiguacu.com.br

(45) 3521-4041

Rua Venanti Otremba, 772. Sala 1.

CEP 85852-020 - Foz do Iguaçu

Paraná - Brasil

© Copyright - 2017 Foznet Soluções Digitais - Todos os direitos reservados.

Anúncio

Foz do Iguaçu

Abandono de ex-sede de clube em Foz, preocupa população Reportagem do Jornal Folha da Fronteira mostra o descaso da Asserpi, no Jardim Eliza II

Reportagem do Jornal Folha da Fronteira mostra o descaso da Asserpi, no Jardim Eliza II


Por: Lauane de Melo

Publicado em:

O repórter Bruno Zanette, do Jornal Folha da Fronteira de Foz do Iguaçu, esteve na antiga sede da Asserpi no Jardim Eliza II, para mostrar a situação e o descaso com o local.

O ex-clube está localizado na rua Açucenas, e hoje é motivo de preocupação para os moradores da região. O prédio (ou o que restou dele), está abandonado há pelos menos quatro anos. 

No local, o jornalista encontrou entulhos, muita sujeura, além de duas piscinas com água parada, o que aumenta o risco da proliferação do mosquito Aedes aegypti, transmissor de dengue, zika vírus e chikungunya. Em entrevista à Zanette, o coordenador de Combate à Dengue do CCZ, William Gomes, disse que o local é vistoriado a cada 15 dias e que devido a medidas preventivas nas piscinas, até o momento, não foram encontradas larvas do mosquito.

A transmissão de doenças não é a única preocupação dos moradores. O espaço é frequentado por usuários de drogas e ainda serve como esconderijo para muitas pessoas. A população local também reclama dos frequentes barulhos de tiros e explosões, que acontecem principalmente no fim de semana. 

O pior de tudo isso é que nem a prefeitura e nem o Ministério Público podem intervir sobre o descaso. A Asserpi, foi a leilão devido a dívida com fornecedores (que chegava a R$ 6 milhões em 2009) mas, não foi arrematada. Por causa desta dívida, o prédio fica impedido de ser repassado ao Poder Executivo de Foz. Já o MP não pode tomar providências por ser um imóvel de entidade privada. 

Enquanto a solução não vem, quem continuará sofrendo com o descaso é a população. Confira a reportagem completa aqui

Recomendado para você

Anúncio

Anúncio da revista D!VA

Anúncio

Anúncio

City Tour Foz do Iguaçu

Anúncio

Categorias

Assine

Logo do ClickFoz