contato@clickfozdoiguacu.com.br

(45) 3521-4041

Rua Venanti Otremba, 772. Sala 1.

CEP 85852-020 - Foz do Iguaçu

Paraná - Brasil

© Copyright - 2017 Foznet Soluções Digitais - Todos os direitos reservados.

Anúncio

Foz do Iguaçu

ABASFI promove torneio de basquete 3 x 3 em Foz do Iguaçu Evento aconteceu no último fim de semana na fronteira

Evento aconteceu no último fim de semana na fronteira


Por: Lauane de Melo

Publicado em:

Foz do Iguaçu recebeu no último fim de semana, o 1º torneio de basquete da ABASFI 3 x 3. A competição de trios foi disputada nas categorias sub-15 e adulta. 

A grande finalidade do torneio foi a integração entre os amantes do basquete. E o objetivo foi cumprido. Com trios formados entre mães e filhas, pais e filhos, ex-atletas profissionais com atletas de base, veteranos e juventude, etc.

Na categoria adulto masculino o ouro ficou com o trio formado entre pai e filho, Raul e Raí, e um convidado especial, o pivô Carlos Alberto Cavalcanti, o Batista. Na categoria adulto feminino as irmãs Jéssica e Bruna Belin foram campeãs jogando junto com a mãe Marla. A mãe das jogadoras também é atleta, mas pela modalidade Bocha, e representa Foz nos Jogos Abertos.

Nas categorias sub-15 o ouro no feminino ficou com as atletas Eloiza, Thalita e Barbara (15, 14 e 13 anos, respectivamente), trio esse que ainda ficou em 3º lugar na categoria adulta, perdendo apenas pra equipe campeã na semi-final. O ouro do masculino ficou com os atletas Bruno, Eduardo e João.

Participaram 4 trios nas categorias sub-15 masculino, 4 no sub-15 feminino, 5 no adulto masculino e 8 no adulto feminino.

Ainda este ano, a associação deve realizar mais um torneio 3 x 3. A organização foi realizada pelos professores Cláudio, Douglas, Marcelo e Maxi, e pelos voluntários da ABASFI Fran, Nilson, Márcia e Rosângela. Os atletas das categorias de base auxiliaram como mesários e cronometristas.

3 por 3 FIBA – O 3×3 é uma das modalidades recreativas mais jogadas no mundo, pois além de necessitar de menos espaço, todos atletas participam ativamente do jogo e os fundamentos do basquete fazem a maior diferença. Em 2010 a FIBA (Federação Internacional de Basquetebol) oficializou as regras e começou a promover campeonatos mundiais da categoria. O próximo objetivo é colocar essa modalidade, que já é praticada por cerca de 200 milhões de pessoas, como esporte olímpico, a exemplo do vôlei de areia, que é uma adaptação de outro esporte olímpico, o vôlei de quadra.

O secretário de esportes Anderson Andrade prometeu implantar algumas quadras de 3×3 nas praças da cidade em breve para que a modalidade seja mais praticada em Foz.

Confira as classificações finais:

SUB-15 MASCULINO

1. Bruno, Eduardo Tashiro e João Victor.
2. Eduardo Belmiro, Serrano e Rômulo.
3. Maicon, Lucase Fernando.
4. Clayton, José e Raí.

SUB-15 FEMININO

1. Bárbara, Eloiza e Thalita.
2. Ster, Paola e Talia.
3. Adrielle, Rosimeri e Lavínia.
4. Camila, Naiara e Maria Eduarda.

ADULTO MASCULINO

1. Batista, Raí e Raul.
2. Lucas, Luiz e Ulisses.
3. Clayton, Ribeiro e Romulo.
4. Bahia, Juliano e Modelo.
5. Bruno, Eduardo e João.

ADULTO FEMININO

1. Bruna, Jéssica e Marla.
2. Fabiana, Marília e Monia.
3. Bárbara, Eloiza e Thalita.
4. Andrea, Fran e Milena.
5. Luciene, Josiane e Sussiane.
6. Marcilene, Talia e Valdinha.
7. Ariane, Carla e Lorena.
8. Adrielle, Rosimeri e Lavínia.

 

 

Recomendado para você

Anúncio

Rodízio de massas - Noite Italiana

Anúncio

Anúncio

Assine

Categorias

Anúncio

City Tour Foz do Iguaçu

Anúncio

Anúncio da revista D!VA
Logo do ClickFoz