contato@clickfozdoiguacu.com.br

(45) 3521-4041

Rua Venanti Otremba, 772. Sala 1.

CEP 85852-020 - Foz do Iguaçu

Paraná - Brasil

© Copyright - 2017 Foznet Soluções Digitais - Todos os direitos reservados.

Anúncio

Foz do Iguaçu

Abastecimento em Foz do Iguaçu deverá ser retomado na sexta, 21 Técnicos da Sanepar, juntamente com o Corpo de Bombeiros e Itaipu trabalharam em conjunto para aprofundar ponto de sucção d'água no Lago de Itaipu

Técnicos da Sanepar, juntamente com o Corpo de Bombeiros e Itaipu trabalharam em conjunto para aprofundar ponto de sucção d'água no Lago de Itaipu


Por: Garon Piceli

Publicado em:

 

 
O problema da falta d’água, que afeta a população de Foz do Iguaçu desde a última quarta-feira (19), aos poucos vai sendo solucionado. Técnicos da Sanepar (Companhia de Saneamento do Paraná), juntamente com o Corpo de Bombeiros e equipe técnica de hidrologia da Itaipu trabalharam no intuito de aprofundar em cerca de um metro o ponto de sucção da água do Lago de Itaipu, normalizando o fornecimento de água no município.
 
Segundo Rodrigo Becker, gerente regional da Sanepar em Foz do Iguaçu, a empresa já está enviando água para todas as localidades do município, no entanto, em alguns pontos mais críticos a situação deve ser normalizada somente durante a noite, ou madrugada de sábado (22). “O que acontece agora é que estamos fazendo uma equalização da rede. Ou seja, como tinham lugares onde ocorreu falta d’água, tem ar nas tubulações e é todo um trabalho que nosso corpo técnico está fazendo de retirada desse ar, mas já estamos mandando água para todos os lugares”, explicou, em entrevista à Rádio CBN.
 
Os bairros que deverão levar mais tempo para ter a situação regularizada são: Vila C, Morumbi, Jardim Califórnia, parte da Vila A e Portal da Foz. No entanto, de acordo com Rodrigo Becker, mais de 80% da situação está normalizada. O principal motivo do problema, na opinião da direção da empresa, é a estiagem. 
 
“Estamos passando por um período de estiagem. O corpo técnico da Itaipu, em conjunto com a Sanepar, auxiliou prontamente em todos os momentos e o fato se deve principalmente à falta de chuva nas cabeceiras dos rios. Este é um período de grande consumo, pois o calor está muito intenso, e a população consome mais água, tem pouca disponibilidade em nosso recurso e a gente acaba tendo alguns problemas. Devido a isso, ocorreu um rebaixamento no nível do Lago de Itaipu que não esperávamos e acabou prejudicando um pouco nosso abastecimento”, disse Becker.
 
A recomendação da Sanepar é para que a população utilize a água de forma racional e que situações de menor urgência, como lavar calçadas ou carro, sejam feitas após o meio-dia de sábado (22).
 

 

 

Recomendado para você

Anúncio

Rodízio de massas - Noite Italiana

Anúncio

Anúncio

Anúncio

Anúncio da revista D!VA

Categorias

Anúncio

City Tour Foz do Iguaçu

Assine

Logo do ClickFoz