contato@clickfozdoiguacu.com.br

(45) 3521-4041

Rua Venanti Otremba, 772. Sala 1.

CEP 85852-020 - Foz do Iguaçu

Paraná - Brasil

© Copyright - 2017 Foznet Soluções Digitais - Todos os direitos reservados.

Anúncio

Foz do Iguaçu

Abertas inscrições para oficinas de comunicação no Porto Meira Bairro receberá oficinas gratuitas de produção de vídeo, jornal e comunicação

Bairro receberá oficinas gratuitas de produção de vídeo, jornal e comunicação


Por: Lauane de Melo

Publicado em:

O Centro de Direitos Humanos e Memória Popular de Foz do Iguaçu (CDHMP), através do ponto de cultura ‘Comunicação, Saberes e Arte para a Paz’, contemplará a região do Porto Meira neste semestre. Buscando atender as necessidades de expressão da comunidade local, o ponto contará com três oficinas: Oficina de Vídeos, Oficina de Jornal e Oficina Comunicação no Centro de Convivência Bubas.

Créditos da Imagem
Inscrições devem ser feitas no Centro de Convivência do Bubas

As inscrições são gratuitas e devem ser realizadas à tarde no Centro de Convivência Bubas (Rua Golfinho, 460) ou pelo email cdh.cultura.foz@gmail.com. O projeto conta com 25 vagas para cada oficina, que serão destinadas aos moradores da região do Porto Meira. Os interessados devem ter mais de 14 anos de idade.

O projeto iniciará as atividades no dia 23 de março, no Centro de Convivência Bubas, com uma aula inaugural, composta de atrativos musicais, cineclube e muita interação. Toda a comunidade está convidada participar da aula inaugural.

Oficinas – Cada uma das oficinas deve tratar temas específicos desde como produzir vídeos, filmar temas do bairro e oferecer orientações em produções; ou a confeccionar artesanalmente o próprio jornal comunitário, incentivando a leitura, expressões da escrita e da fotografia.

Já a oficina de comunicação que terá como produto cultural as mídias eletrônicas buscará por meio dos processos de comunicação e diálogos refletir sobre valores sociais e talentos pessoais que contribuam com a comunidade e busque meios de estabelecer relações de parceria, solidariedade e cooperação.

A proposta – O ponto de cultura ‘Comunicação, Saberes e Arte para a Paz’ parte da realidade que algumas sociedades vivem contornadas pela violência, conflitos, disputas e direitos constantemente violados, observa que pouco é discutido sobre estas dificuldades, especialmente os bairros mais sensível de Foz como no caso do Porto Meira.

Desta forma é essencial apontar ações, observar talentos da comunidade e construir coletivamente os próprios instrumentos de saberes e arte para a Paz, que estarão refletidos nas produções culturais de cada morador e jovem participante do Ponto.

Assim o propósito é discutir temas de interesse comuns e reverter à violência em valores e diálogos que melhorem a vida da comunidade. Dessa forma, os eixos basilares para a execução do ponto de cultura são os Direitos Humanos e o Pacifismo. A cultura da paz resignificada, ou seja, a paz a partir da cidadania e participação popular como projeto político de garantia de direitos.

SERVIÇO:

Oficinas de vídeo, jornal e comunicação no Porto Meira
Ponto de cultura ‘Comunicação, Saberes e Arte para a Paz’
Local: Centro de Convivência Bubas
Horário para inscrição: 14h às 18h, segunda a sexta
Rua Golfinho, 460 – Porto Meira
Email: cdh.cultura.foz@gmail.com

 

Recomendado para você

Anúncio

Rodízio de massas - Noite Italiana

Anúncio

Anúncio

Assine

Categorias

Anúncio

City Tour Foz do Iguaçu

Anúncio

Anúncio da revista D!VA
Logo do ClickFoz