contato@clickfozdoiguacu.com.br

(45) 3521-4041

Rua Venanti Otremba, 772. Sala 1.

CEP 85852-020 - Foz do Iguaçu

Paraná - Brasil

© Copyright - 2017 Foznet Soluções Digitais - Todos os direitos reservados.

Anúncio

Foz do Iguaçu

Abertura da fase final dos Jogos da Juventude será nesta sexta (19) O final de semana será movimentado para o esporte em Foz do Iguaçu com a abertura da fase final dos 24.º Jogos da Juventude do Paraná

O final de semana será movimentado para o esporte em Foz do Iguaçu com a abertura da fase final dos 24.º Jogos da Juventude do Paraná


Por:

Publicado em:

Foto: Leila Nunes/AgE
A fase final dos Jogos da Juventude do PR é promovida pela Paraná Esporte em parceria com a prefeitura de Foz

A fase final dos 24.º Jogos da Juventude do Paraná (Jojups) será aberta na noite desta sexta-feira (19), no ginásio do Complexo Esportivo Costa Cavalcanti, em Foz do Iguaçu, e vai até 28 de novembro. Vão participar 535 equipes de 99 municípios, em 16 modalidades: atletismo, basquete, ciclismo, futebol, futsal, ginástica rítmica, handebol, judô, karatê, natação, taekwondo, tênis, tênis de mesa, vôlei, vôlei de praia e xadrez.

Os Jogos da Juventude são disputados por seleções municipais com atletas de até 18 anos. Das 535 equipes, 142 delas se classificaram na fase regional, nas modalidades da Divisão B de basquete, futebol, futsal, handebol e vôlei, bem como do vôlei de praia e xadrez em divisão única. As demais equipes, as da Divisão A do basquete, futebol, futsal, handebol e vôlei, e as de outras modalidades individuais, entraram direto na fase final.

Da Divisão B também se classificaram direto para a final, sem passar pela fase regional, seis equipes das modalidades coletivas da cidade-sede, Foz do Iguaçu, assim como os seus representantes no vôlei de praia e xadrez. Ainda participam só da final as sete melhores duplas do vôlei de praia em 2009, de ambos os sexos. As exceções do futebol, só para o sexo masculino, e a ginástica rítmica, só feminino, as demais são disputadas nos dois gêneros.

Competições – Os confrontos na maioria das modalidades começam sábado (20), como os de basquete, futebol, futsal, vôlei e vôlei de praia, entre as coletivas, e atletismo, ginástica rítmica, karatê, tênis de mesa e xadrez, entre as individuais. Os de handebol têm início domingo (21), depois os de tênis, quinta-feira (25), e por último as disputas de ciclismo, judô e natação, na sexta-feira (26).

Ao todo serão utilizados 18 locais de competições, sendo o principal deles o Complexo Esportivo Costa Cavalcanti, onde serão realizados alguns jogos de futsal e as disputas de atletismo, natação e vôlei de praia. Das modalidades coletivas, o futsal é a que reúne o maior número de equipes: 40 (19 do feminino e 21 do masculino). Depois vêm o vôlei (36), handebol (35), basquete (33) e futebol (22, só do masculino).

No vôlei de praia participam 41 duplas (21 do feminino e 20 do masculino), sendo a única modalidade em que um município pode participar com mais de uma equipe, ou seja, com até duas duplas. Nas individuais, o judô é a modalidade com o maior número de equipes: 50 (25 feminino e 25 masculino). As demais terão estes números de equipes: 49 (xadrez), 45 (atletismo), 37 (taekwondo), 33 (karatê), 27 (natação), 26 (ciclismo), 25 (tênis de mesa), 19 (tênis) e 17 (ginástica, só no feminino).

Fase Regional – A fase regional foi disputada em setembro (de 17 a 25), em oito sedes: em Campo Largo, Carambeí, Faxinal, Goioerê, Medianeira, Marialva, São Jorge do Oeste e Santo Antônio da Platina. Participaram mais de 12.500 atletas representando 940 equipes de 256 municípios – números recordes (superados os de 2008, de 223 municípios, 842 equipes e 11.192 atletas).

Na fase regional classificaram-se para a final todos os campeões das modalidades coletivas e alguns vice-campeões das regionais com maior número de participantes. No vôlei de praia e xadrez o sistema de classificação foi diferente. Classificaram-se os campeões e todos os vice-campeões. No caso do xadrez, além da prova convencional, estão na final os dois melhores atletas dos quatro tabuleiros do rápido e relâmpago.

Recomendado para você

Anúncio

Rodízio de massas - Noite Italiana

Anúncio

Anúncio

Assine

Categorias

Anúncio

City Tour Foz do Iguaçu

Anúncio

Anúncio da revista D!VA
Logo do ClickFoz