contato@clickfozdoiguacu.com.br

(45) 3521-4041

Rua Venanti Otremba, 772. Sala 1.

CEP 85852-020 - Foz do Iguaçu

Paraná - Brasil

© Copyright - 2017 Foznet Soluções Digitais - Todos os direitos reservados.

Anúncio

Foz do Iguaçu

Acabou a festa Foztrans intensifica fiscalizações para receber multas não pagas por estrangeiros

Foztrans intensifica fiscalizações para receber multas não pagas por estrangeiros


Por: Lauane de Melo

Publicado em:

Centenas de motoristas estrangeiros aproveitam que estão em outro país, para desrespeitarem e muito as leis de trânsito brasileiras. Isto acontece diariamente aqui em Foz do Iguaçu. Não é difícil flagrar por aqui, carros com placas vizinhas furando sinal vermelho, passando radares à cima da velocidade permitida, não parando em faixas de pedestres, estacionando em vagas não permitidas entre tantas outras infrações.

Esse desrespeito todo causou um enorme rombo nos cofres municipais. A cidade tem mais de 10 milhões de reais em multas que foram aplicadas, mas não foram recebidas. Para tentar reaver este dinheiro, o Foztrans tem intensificado as fiscalizações nas avenidas que dão acesso aos países vizinhos. Com a estratégia, o órgão arrecadou cerca de R$ 500 mil em notificações pendentes.

Foto: AMN
Trabalho terá continuidade em 2014

Comparado ao total da dívida, o valor ainda é simbólico. Entretanto, a ação pode coibir novos motoristas espertalhões. Nos últimos meses, o Foztrans realizou mais de 60 blitzes com foco nos estrangeiros. Com a utilização de um radar, os fiscais conseguem identificar os motoristas com pendências. No momento da abordagem, o veículo é retido e o condutor recebe um boleto com a dívida. Assim que quitada, o automóvel volta ao proprietário. 

E só pra avisar os espertinhos de plantão: as blitzes continuarão em 2014.

Recomendado para você

Anúncio

Rodízio de massas - Noite Italiana

Anúncio

Anúncio

Anúncio

Anúncio da revista D!VA

Categorias

Anúncio

City Tour Foz do Iguaçu

Assine

Logo do ClickFoz