contato@clickfozdoiguacu.com.br

(45) 3521-4041

Rua Venanti Otremba, 772. Sala 1.

CEP 85852-020 - Foz do Iguaçu

Paraná - Brasil

© Copyright - 2017 Foznet Soluções Digitais - Todos os direitos reservados.

Anúncio

Foz do Iguaçu

Acadêmicos de Foz produzirão programa de TV no Parque Nacional Primeiro T-Veré Escalar será gravado em novembro

Primeiro T-Veré Escalar será gravado em novembro


Por: Lauane de Melo

Publicado em:

Sete acadêmicos do 4º semestre do curso de Cinema da Unila, estão realizando um projeto inovador na tríplice fronteira. Aproveitando a disciplina de Práticas de Televisão na universidade, os estudantes resolveram produzir um programa de TV sobre a prática da escalada.

Batizado de " T-Veré Escalar", o projeto tem por objetivo divulgar a modalidade, os costumes e belezas naturais das locações que serão apresentados durante cada programa.

Para gravar o piloto, os acadêmicos não poderiam ter escolhido um lugar melhor. Usufruindo do cenário da própria cidade, os alunos gravarão o programa entre os dias 02 e 07 de novembro, dentro do Parque Nacional do Iguaçu. "Queremos incentivar e divulgar a modalidade na América Latina, desmistificar alguns preconceitos sobre o esporte, como o estilo de vida dos escaladores. Também pretendemos demonstrar que qualquer pessoa pode começar a praticar, desde que seguindo as recomendações de profissionais que o programa abordará", explica o acadêmico e produtor Charles Izaquiel.

Farão parte do projeto os escaladores José Dilson Dantas, Lucélia Aparecida de Melo, Bruno Divardin Staut e Sergio Eduardo de Viveiros Pinto. A exibição acontece no dia 30 de novembro em canal e horário a ser definido. "Ainda estamos negociando com possíveis exibidores, mas o programa não ficará apenas na universidade. Se conseguirmos fechar com algum canal, iremos gravar outros episódios em outros estados, já recebemos alguns convites, tudo vai depender do resultado deste primeiro programa", finaliza o estudante.

Se depender dos telespectadores, o T- Veré Escalar será um sucesso. Só na página oficial no Facebook, já são mais de dois mil seguidores. Para medir o interesse deste público, foi preciso estudar o mercado por meio de uma pesquisa online. Através das respostas de brasileiros de vários estados e até estrangeiros, os acadêmicos puderam desenvolver, formatar e adaptar o programa, podendo assim, atingir um maior número de espectadores.

Além de Charles, fazem parte do projeto: Eric Carraro – Roteirista e Assistente de Som; Emilio Santo – Direção; Virginia Westin – Direção de Fotografia, Mateo Bravo – Direção de Som, Flavia Soares – Direção de Arte e Assistente de Direção e Cristhian Rolon – Edição e Finalização.

Para outras informações, acesse

 

Recomendado para você

Anúncio

Anúncio da revista D!VA

Anúncio

Anúncio

City Tour Foz do Iguaçu

Anúncio

Categorias

Assine

Logo do ClickFoz