contato@clickfozdoiguacu.com.br

(45) 3521-4041

Rua Venanti Otremba, 772. Sala 1.

CEP 85852-020 - Foz do Iguaçu

Paraná - Brasil

© Copyright - 2017 Foznet Soluções Digitais - Todos os direitos reservados.

Anúncio

Foz do Iguaçu

Acadêmicos lançam projeto "Não Suje seu Voto" Ideia é conscientizar cidadãos e candidatos a não poluir cidades com santinhos e outros materiais

Ideia é conscientizar cidadãos e candidatos a não poluir cidades com santinhos e outros materiais


Por: Leca

Publicado em:

 
Todo mundo achou linda a atitude da torcida japonesa durante a Copa do Mundo: Após o término do jogo, cada um recolhia seu lixo. E, já que o brasileiro achou a ação tão nobre, que tal seguir o exemplo, principamente em dia de eleição, quando as ruas ficam cheias de papel (leia-se "santinhos")? Ainda que os responsáveis pela sujeira sejam multados, a cena se repete em cada ano de pleito. 
 
Para conscientizar cidadãos e candidatos, um grupo de acadêmicos lançou o projeto "Não Suje seu Voto".  A equipe, formada por Ítalo Delisle, Vito Magarão, Júlia Araújo, Kaio Britto, Taiane Silva, Ludmilla Portela, Samuel Bertasso e Rafaela Assis, é lá da Bahia, mas a proposta já conseguiu adeptos em Foz do Iguaçu.

Foto: Não Suje seu Voto
Projeto visa criar propostas que diminuam o lixo eleitoral

 

"Levando em consideração a modernização das nossas eleições, é inaceitável que se utilizem ainda tantas formas de propagandas que são extremamente poluentes ambientalmente e visualmente no contexto geral", explicam.
 
A equipe deixa claro que a proposta é reduzir a quantidade de lixo eleitoral com ideias simples, como utlizar o e-mail como ferramenta de divulgação dos panfletos dos políticos e pedir aos partidos que usem materiais reclicáveis nos materiais impressos.
 
Além disso, os jovens pensam em desenvolver um sistema para as propostas e as informações dos candidatos  ao usuário registrado. Dessa forma, não existiria mais "a desculpa de não conhecer o candidato e simplesmente se basear no "rosto" do mesmo. O cadastro deste e-mail poderia ser tanto por interesse próprio como em um cadastramento quando se fizer algum tipo de serviço público".

 




 
 

   Letícia Lichacovski é repórter e fotógrafa do Clickfoz e 

   blogueira do Cereja no Ombro. Para interagir com a 

   jornalista, siga ela no Twitter e no Facebook.

 

 

 

 

 
 
 

Recomendado para você

Anúncio

Rodízio de massas - Noite Italiana

Anúncio

Anúncio

Assine

Categorias

Anúncio

City Tour Foz do Iguaçu

Anúncio

Anúncio da revista D!VA
Logo do ClickFoz