contato@clickfozdoiguacu.com.br

(45) 3521-4041

Rua Venanti Otremba, 772. Sala 1.

CEP 85852-020 - Foz do Iguaçu

Paraná - Brasil

© Copyright - 2017 Foznet Soluções Digitais - Todos os direitos reservados.

Anúncio

Foz do Iguaçu

Acelerador linear do HMCC recebe novas peças Referência para oncologia, equipamento ganhou um investimento de 250 mil reais

Referência para oncologia, equipamento ganhou um investimento de 250 mil reais


Por: Lauane de Melo

Publicado em:

Após 13 anos de funcionamento, o único acelerador linear do Hospital Ministro Costa Cavalcanti, em Foz do Iguaçu, recebeu novas e importantes peças para uma atualização de segurança. 

O acelerador linear é um equipamento de alta tecnologia usado para o tratamento de pessoas com câncer. “É um dispositivo de fundamental importância dentro do serviço radioterápico, ele tem várias finalidades, entre elas estão o tratamento curativo, paliativo ou ainda para não deixar que o tumor cresça”, explica o Físico Médico, Rodrigo Vieira Barreto.

 
A Siemens, empresa responsável por realizar a troca das três peças — Hand Control, Console e todas as controladoras —, investiu cerca de 250 mil reais.

Para o físico médico, as mudanças são necessárias, visto que o aparelho precisa receber novas peças, garantindo assim seu funcionamento. “Atendemos em média 60 pacientes/dia, e um dia que a máquina fica sem funcionar, pode prejudicar o tratamento dos pacientes”, frisa Rodrigo.

O HMCC é referência para a 9ª regional de saúde do Paraná. O hospital atende pacientes em tratamento de câncer das cidades de Foz do Iguaçu, Itaipulândia, Matelândia, Medianeira, Missal, Ramilândia, Santa Terezinha de Itaipu, São Miguel do Iguaçu e Serranópolis do Iguaçu.

 

Recomendado para você

Anúncio

Rodízio de massas - Noite Italiana

Anúncio

Anúncio

Anúncio

Anúncio da revista D!VA

Categorias

Anúncio

City Tour Foz do Iguaçu

Assine

Logo do ClickFoz