Empresas parceiras

Igushuttle - Destino Iguassu - Passaporte Iguassu - IguFoz - Loumar Turismo
Noite Italiana - Hotel Bella Italia - Águas do Iguaçu Hotel - Bogari Hotel - Iguassu City Tour

contato@clickfozdoiguacu.com.br

(45) 3521-4041

Rua Venanti Otremba, 772. Sala 1.

CEP 85852-020 - Foz do Iguaçu

Paraná - Brasil

© Copyright - 2017 Foznet Soluções Digitais - Todos os direitos reservados.

Anúncio

Foz do Iguaçu

Acesso para o PTI será liberado até as 8h30 nesta quinta, 17 Acordo foi firmado entre sindicato e superintendente da Fundação PTI

Acordo foi firmado entre sindicato e superintendente da Fundação PTI


Por: Lauane de Melo

Publicado em:

Em reunião com o superintendente da Fundação Parque Tecnológico Itaipu, Juan Carlos Sotuyo, na tarde desta quarta-feira, 16, os representantes dos sindicatos que entraram em greve pela manhã na usina de Itaipu, se comprometeram a liberar o acesso dos empregados, fornecedores e prestadores de serviços da fundação até às 8h30. Também fica liberada até esse horário a entrada de professores, universitários e servidores da Unioeste, Unila e UAB. Depois disso, não será permitida a entrada de mais ninguém, segundo o que foi acordado na reunião. Visitas turísticas estão suspensas temporariamente.

Foto: Carlos da Silva Gonçalves/Arquivo
Nesta quarta-feira, 16, estudantes, trabalhadores e turistas não conseguiram acesso à Usina

No começo da tarde desta quarta-feira, 16, a Itaipu e representantes dos sindicatos se reuniram para discutir uma lista de serviços essenciais que serão garantidos durante a paralisação promovida pelo Sinefi, Sindepel, Sinaep e Senge. Os turnos da operação da usina, segurança empresarial, bombeiros, veterinários e tratadores do Refúgio Bela Vista deverão ser mantidos. Não há prejuízo para o setor de energia.

Por causa do movimento, não foi permitido nesta quarta-feira o ingresso dos alunos dos cursos da Unioeste, UAB e Unila sediados na usina, assim como o de empregados da Fundação Parque Tecnológico (FPTI) e de prestadores de serviços.

Nesta quinta-feira, 17, está prevista uma nova rodada de negociações entre o sindicato e a Itaipu, às 9h. A greve foi deflagrada pelos sindicatos Sinefi, Sindepel e Sinaep desde a zero hora desta quarta-feira, 16. O Senge aderiu na sequência. A reivindicação é pela paridade salarial com os empregados da margem direita (paraguaios). Os sindicatos não concordaram com a proposta da Itaipu.

A empresa esclarece que sempre esteve aberta ao diálogo e à negociação com os sindicatos, mas reconhece e respeita o direito de greve, assegurado pela Constituição Federal e previsto na Lei 7.783/89.

 

Recomendado para você

Anúncio

Anúncio da revista D!VA

Anúncio

Anúncio

City Tour Foz do Iguaçu

Anúncio

Categorias

Assine

Logo do ClickFoz