Previous slide
Next slide

ACIFI apresenta projetos e serviços a novos associados

Previous slide
Next slide

Na primeira edição do projeto “Café com Associados”, promovido na terça-feira (12), contou com a participação de 50 dos 57 representantes de novas empresas associadas no período de dezembro de 2008 a abril de 2009. Eles foram recepcionados pelo presidente da Associação Comercial e Industrial de Foz do Iguaçu – ACIFI, Rodiney José Alamini, bem como de diversos diretores e colaboradores da entidade.

O presidente destacou a importância da participação cada vez mais ativa dos empresários como forma de fortalecimento da entidade. Enumerou as bandeiras de luta da entidade que visam o desenvolvimento empresarial, como a duplicação da BR 277, trecho entre Medianeira a Cascavel; entre outros.

A vice-presidente Administrativo, Elizangela de Paula Kuhn, convidou, principalmente as mulheres, a participar da nova fase do Conselho da Mulher Empresária e Executiva, que vem desenvolvendo vários projetos, como a Festa Junina que será promovida na Praça das Nações, no dia 24 de junho, dia de São João Batista, Padroeiro de Foz do Iguaçu.

O gerente executivo da ACIFI, Dimas Bragagnolo, apresentou material informativo sobre os objetivos da entidade, fundada em 19 de julho de 1951; a composição da diretoria cujo trabalho é voluntário; e as vantagens de ser associado. Também expôs os serviços que a ACIFI oferece às empresas associadas. Dentre eles o SCPC – Serviço Central de Proteção ao Crédito; o Juizado Especial Cível para Microempresas, que funciona no fórum da comarca de Foz do Iguaçu; o cartão de alimentação para o trabalhador, Nutricard; a Arbitrafi – Câmara de Mediação e Arbitragem de Foz do Iguaçu; e cursos e treinamentos com valores de investimentos diferenciados para os associados.

Também foi destacado o Projeto Empreender – desenvolvido em parceria com o Sebrae – que estimula a integração entre empresas de uma mesma área de atuação ou de uma mesma região, para buscar crescimento e desenvolvimento do empreendimento. As ações são assessoradas por consultores contratados pela ACIFI, que fazem o acompanhamento dos resultados alcançados.

Para o presidente da ACIFI, é importante o novo associado assimilar que sua participação proporciona o fortalecimento da ACIFI, entidade fundada para defender projetos e desenvolver ações que atendam aos interesses da classe empresarial. “Esse fortalecimento se traduz em credibilidade e representatividade para que a ACIFI assegure cada vez mais espaço no cenário municipal e regional”, acrescentou.

Previous slide
Next slide