Empresas parceiras

Igushuttle - Destino Iguassu - Passaporte Iguassu - IguFoz - Loumar Turismo
Noite Italiana - Hotel Bella Italia - Águas do Iguaçu Hotel - Bogari Hotel - Iguassu City Tour

contato@clickfozdoiguacu.com.br

(45) 3521-4041

Rua Venanti Otremba, 772. Sala 1.

CEP 85852-020 - Foz do Iguaçu

Paraná - Brasil

© Copyright - 2017 Foznet Soluções Digitais - Todos os direitos reservados.

Anúncio

Foz do Iguaçu

ACIFI e PTI discutem parceria para realização de Censo Socioeconômico em 2011 Entidades planejam a realização de Censo Socioeconômico e a elaboração do Guia de Investimento

Entidades planejam a realização de Censo Socioeconômico e a elaboração do Guia de Investimento


Por:

Publicado em:

O diretor superintendente do Parque Tecnológico Itaipu, Juan Sotuyo e a presidente da Associação Comercial e Industrial de Foz do Iguaçu – ACIFI, Elizangela de Paula Kuhn, reuniram na semana passada suas equipes técnicas para discutir ações conjuntas e parcerias visando o desenvolvimento regional do Extremo Oeste do Paraná. Acompanhado do diretor técnico Nelson de Marco Rodrigues, Sotuyo conheceu o planejamento estratégico da ACIFI, que inclui todas as ações desenvolvidas pela associação.

Segundo Elizangela, a parceria entre PTI e a ACIFI avançou muito neste ano, principalmente com a realização conjunta de palestras sobre empreendedorismo.

No entanto, para o próximo ano, a expectativa ainda maior, com pelo menos duas ações importantíssimas que poderão ser desenvolvidas: a realização do Censo Socioeconômico e a elaboração do Guia de Investimento, ferramenta importante para orientar possíveis empreendedores a ser montada com base nos dados coletados no censo.

 

$(function(){
// esconde o conteúdo de “saiba mais” que fica no rodape da pagina
$(‘div#contentcolumn .relacionada’).hide();
// armazena o conteudo da div
var contentDivSaibaMais = $(‘div#contentcolumn .relacionada’).html();
$(‘div#contentcolumn .new-div-relacionada’).html(contentDivSaibaMais);
});

Para Elizangela, o levantamento de dados socioeconômicos “é fundamental para o desenvolvimento de ações e de uma política econômica realmente mais eficiente”, destacou.

Sotuyo e Rodrigues demonstraram interesse em viabilizar o censo e determinaram, também, estudos das ações do planejamento estratégico da associação para verificação de áreas de interesse conjunta, o que poderá ampliar ainda mais essa parceria.

Nova reunião será promovida, desta feita na sede do PTI, no início do mês de dezembro, após a análise do documento.

Empreendedorismo – Haverá mais uma palestra este ano, fruto da parceria da ACIFI com o PTI, sobre empreendedorismo. Trata-se da palestra Borracharia Tradição, que será apresentada pelo empresário Silvio Igor da Silva, na terça-feira (23). A palestra será realizada no auditório da ACIFI, a partir das 19 horas. O ingresso será de R$ 10,00 ou a doação de dois quilos de alimentos não perecíveis que serão destinadas a uma entidade assistencial de Foz do Iguaçu. Mais informações sobre essa palestra pelo telefone (45) 3521-3315, com Adriana.

Parceria em Palestras – A parceria da ACIFI com o PTI no setor de palestras teve início em novembro de 2009, com “O estouro das pipocas do Valdir”, que atraiu cerca de 100 pessoas. Somente neste ano, a ACIFI e o PTI realizaram três palestras cujo foco principal foi o empreendedorismo. Foram palestras criativas, com empreendedores que se destacaram em seus negócios, acompanhadas por 194 participantes.

No dia 27 de maio, sessenta pessoas acompanharam a palestra “Ao Vencedor, As Batatas”, com o empreendedor Paulo Lucatelli; Em julho deste ano, o empresário Rodrigo Miranda apresentou para 31 participantes a receita do sucesso de seu empreendimento na palestra “Vininha – Emprendedorismo na prática”. Em setembro passado, a palestra “Sucolé do Claudinho”, preferida por Cláudio Barros, foi acompanhada por 103 pessoas.

 

Recomendado para você

Anúncio

Anúncio da revista D!VA

Anúncio

Anúncio

City Tour Foz do Iguaçu

Anúncio

Categorias

Assine

Logo do ClickFoz