contato@clickfozdoiguacu.com.br

(45) 3521-4041

Rua Venanti Otremba, 772. Sala 1.

CEP 85852-020 - Foz do Iguaçu

Paraná - Brasil

© Copyright - 2017 Foznet Soluções Digitais - Todos os direitos reservados.

Anúncio

Foz do Iguaçu

ACIFI elege nova diretoria nesta quinta-feira, 13 Confira também outras notícias da Associação Comercial e Empresarial de Foz na coluna semanal

Confira também outras notícias da Associação Comercial e Empresarial de Foz na coluna semanal


Por: Garon Piceli

Publicado em:

 

Divulgação
O empresário João Batista de Oliveira encabeça a chapa única para eleição da ACIFI

Os associados da ACIFI (Associação Comercial e Empresarial de Foz do Iguaçu) estão convocados a participar nesta quinta-feira (dia 13), da eleição para escolha da nova diretoria executiva da entidade, bem como dos membros dos conselhos Fiscal e Superior Deliberativo. Apenas uma chapa foi inscrita para a eleição que acontecerá na sede provisória da associação — pois a futura sede está em obras — no período das 10 às 18 horas.

A chapa "Fortalecendo o Associativismo de Resultados" é liderada pelo empresário João Batista de Oliveira, como presidente, e tem ainda como integrantes os associados: Célia Neto Pereira da Rosa (1ª Vice– Presidente); Danilo Vendruscolo (2º Vice-Presidente); Márcio Marcon (Diretoria Financeira); Rogério Soares Böhm (Diretoria Administrativa); Phelipe Mansur (Diretoria de Prestação de Serviços); Luciano Tita dos Santos (Diretoria de Comunicação e Marketing); Rudney Lopes Vargas (Diretoria de Associativismo); Faisal Mahmoud Ismail (Diretoria de Desenvolvimento Econômico e Social); Mario Alberto Chaise de Camargo (Diretoria de Comércio Exterior); Beatriz Rodrigues (Diretoria de Comércio e Serviços) e Leandro Teixeira Costa (Diretoria de Indústria, Infraestrutura e Logística).

Como conselheiros, integram a chapa os associados: Walter Venson; Fábio Hauagge do Prado; Paulo Pulcinelli Filho; Carlos Antonio da Silva; Valdirlei Baranoski; Joel de Lima; Kamal Osman; Manuele Fritzen; Djalma Fonseca; Altino Voltolini e Ana Cristina Nóbrega.

O conselho Fiscal será composto por Antonio Luiz Breda, Oscar Elmiro Canesso e Elias João Dandolini (Titulares); Elizabeth Arrais Soares, Luiz Antônio de Lima e Amauri Nascimento (Suplentes).

Roni Temp deixará a presidência após uma gestão marcada por muitas conquistas, como o início da construção da nova sede e o aprimoramento dos serviços aos associados. “Mas a maior conquista foi, sem dúvida, a consolidação do Codefoz, um conselho nascido de uma iniciativa da ACIFI e diversas entidades empenhadas em planejar uma Foz do Iguaçu desenvolvida e próspera”, destacou Temp.

Depois de exercer diversos cargos (voluntários) na Diretoria Executiva durante doze anos, ele passa a ocupar um acento vitalício no Conselho Superior Deliberativo, como os demais ex-presidentes da ACIFI.

A posse da nova diretoria já está agendada para o dia 15 de maio.
__

Conselho da Mulher Empresária da ACIFI promove palestra nesta sexta

O Conselho da Mulher Empresária e Executiva da ACIFI, sempre buscando o crescimento profissional e pessoal das participantes, promove nesta sexta-feira (dia 14) a palestra com a consultora Rosi Neto. Com experiência nas áreas de planejamento estratégico, gestão de pessoas e equipes, ela irá apresentar ao público feminino o tema Liderança Moderna – Os Desafios da Mulher. Em homenagem ao Dia Internacional da Mulher, a 2ª edição do Bar & Negócios para Elas deverá reunir cerca de 200 convidadas, a partir das 19 horas, no Hotel Golden Tulip Internacional.

O evento tem a proposta de fomentar a reflexão sobre a condição da figura feminina e suas conquistas na sociedade contemporânea e também marca a posse da nova coordenação do grupo. Depois de dois anos à frente do conselho, a empresária Val Baranoski passará o cargo para Graci Braga. “As mulheres da minha geração se dedicam a exercer vários papéis: empresária, profissional, esposa, mãe, avó.
Na ACIFI, o conselho tem o propósito comum de influenciar as integrantes positivamente. Oferecemos nos encontros a troca de ideias, experiências e atividades úteis para a vida e para a carreira de cada uma”, explica Val.

Após a palestra, haverá sorteio de brindes e será servido coquetel estilo comida de boteco. Os convites a R$ 50 estão à venda na ACIFI. Mais informações pelo telefone 3521-3300.

__
 

Núcleo de Confecções promove palestra com empresários de Terra Roxa

Os empresários do setor de confecções e acadêmicos do curso de moda da UDC em Foz do Iguaçu puderam conferir a palestra de Eugênio Rossato, integrante do Arranjo Produtivo Local (APL) de Terra Roxa, no Oeste do Paraná. Acompanhado da esposa, Celma Rossato, ele falou sobre o APL que transformou a cidade referência em Moda Bebê no Paraná e um dos principais do país. Mais do que fazer moda, o município tem no setor uma alavanca ao desenvolvimento.

Terra Roxa tem perto de 17 mil habitantes e mais de 100 indústrias de confecção infantil. É considerada a Capital da Moda Bebê e muitos dos empregos na cidade são gerados pelo setor. Eugênio e Celma também contaram a trajetória de sucesso da empresa Paraíso Moda Bebê. Em 21 anos, a indústria tornou-se uma das maiores no segmento e a história serviu de inspiração para os empresários e futuros profissionais de moda.

 
Integrantes do Núcleo de Confecções após a palestra com empresários de Terra Roxa: case para inspiração ao segmento

A palestra faz parte de uma série de atividades que o Núcleo das Indústrias de Confecções tem programado para todo o ano de 2014. Criado por meio do programa Empreender, uma iniciativa da Associação Comercial e Industrial de Foz do Iguaçu (ACIFI), o núcleo vem trabalhando para o desenvolvimento das empresas e do segmento em que atuam. Segundo os integrantes, a cidade apresenta um excelente potencial e a intenção deles é criar aqui um polo têxtil.

Na opinião de David Araújo, um dos participantes do núcleo de confecções, o encontro proporcionou que os empresários e estudantes de moda conhecessem mais a fundo o projeto coletivo criado há dez anos em Terra Roxa. Para ele, o que mais marcou no depoimento do casal de empresários é que o grupo teve uma visão de futuro, focado no crescimento. “Temos certeza de que juntos, temos muito a ganhar. Queremos trabalhar de forma com que o desenvolvimento se irradie a partir das empresas e, com isso, ganha o município, ganha a comunidade, com geração de empregos e melhoria da renda”, comentou David.

Recomendado para você

Anúncio

Promoção natal ACIFI

Anúncio

Anúncio

Anúncio

Anúncio da revista D!VA

Categorias

Anúncio

City Tour Foz do Iguaçu

Assine

Logo do ClickFoz