Previous slide
Next slide

ACIFI promove curso de Atendimento e Vendas

Previous slide
Next slide

Identificar o perfil do comprador pode facilitar o processo das vendas tão necessárias para movimentação do comércio local. Para tanto, existem técnicas capazes que permitem ao vendedor reconhecer o estilo e o comportamento do cliente, favorecendo a abordagem e ampliando a eficácia da transação comercial. É o que propõe o curso Inteligência em Atendimento e Vendas, que será promovido pela Associação Comercial e Industrial de Foz do Iguaçu – ACIFI entre os dias 11 a 13 de março, em horário diferenciado, no período noturno (das 19 às 23 horas), para facilitar a participação daqueles que estão no mercado de trabalho.

O curso tem um programa dividido em quatro tópicos: Tipos de Inteligência, Medição Pessoal de Competências e Fraquezas, Venda Personalizada e Workshops Práticos. As aulas serão ministradas pelo instrutor Luciano Melo, formado em Comunicação Social pela PUC do Rio Grande do Sul, com experiência em planejamento de marketing de grandes empresas como O Boticário, Philco e Banrisul. Ele trabalha há cinco anos na área do comércio de Foz, como facilitador de treinamentos em negociação, atendimento, vendas, liderança e comunicação.

No módulo sobre Inteligência, o participante terá noções da organização da empresa, sobre a imagem e a construção da marca com que trabalha (da empresa); sobre serviços e produtos, ponto de venda e o atendimento. A chamada medição pessoal de competências e fraquezas, nesse curso, abrange testes como negociação com o cliente, comportamento e motivação pessoal do vendedor. A seguir, o instrutor passa para a parte mais direta do curso, a venda personalizada e workshops práticos. Na venda personalizada, o instrutor abordará a compreensão de estilo e comportamento do comprador; como aumentar a empatia entre cliente e vendedor; pré-venda e pós-venda, que consiste na fidelização desse cliente. A comunicação oral como forma de ampliar as possibilidades de vendas é um dos temas a serem desenvolvidos nos workshops práticos do curso Inteligência em Atendimento e Vendas, incluindo negociação e argumentação com o cliente, organização e abertura e fechamento das vendas.

As inscrições para o curso devem ser efetuadas na ACIFI, com Cristiani, pelo telefone 3521-3318. O investimento é de R$ 160,00, sendo que para estudantes e associados o valor total do curso é de R$ 80,00.

Previous slide
Next slide