contato@clickfozdoiguacu.com.br

(45) 3521-4041

Rua Venanti Otremba, 772. Sala 1.

CEP 85852-020 - Foz do Iguaçu

Paraná - Brasil

© Copyright - 2017 Foznet Soluções Digitais - Todos os direitos reservados.

Anúncio

Foz do Iguaçu

Acordo vai estimular o desenvolvimento do turismo O Ministério do Turismo, a Embratur e o Sebrae celebram acordo para o desenvolvimento sustentável e competitivo do setor

O Ministério do Turismo, a Embratur e o Sebrae celebram acordo para o desenvolvimento sustentável e competitivo do setor


Por: Leca

Publicado em:

O ministro do Turismo, Gastão Vieira; o presidente da Embratur, Flávio Dino; e o presidente do Sebrae, Luiz Barretto, firmaram, na última semana, um acordo de cooperação técnica visando a implementação do Programa de Competitividade do Turismo Brasileiro.

O acordo prevê a produção de estudos científicos que embasem as decisões do setor (ações na gestão no conhecimento), o fomento a seminários e novas certificações para o turismo (qualidade da gestão) e o compartilhamento de boas experiências entre o setor.
 

Foto: Paulino Menezes – Ascom/MTur
Cooperação visa a implementação do Programa de Competitividade do Turismo Brasileiro

 

Para o ministro, a parceria é necessária para atingir as metas de crescimento na cadeia do turismo brasileiro. “A união de esforços é fundamental para ampliarmos o legado dos grandes eventos que o Brasil vai sediar”, afirma. O termo assinado tem validade de quatro anos, podendo ser prorrogado por aditivo.

Segundo o presidente do Sebrae, Luiz Barretto, deverão ser investidos R$ 35,5 milhões entre os parceiros. “Nosso objetivo é fomentar o desenvolvimento, mas sempre levando em conta a questão da sustentabilidade, da competitividade e o aperfeiçoamento das microempresas e das empresas de pequeno porte ordenadas e incorporadas às comunidades”, disse.

Já o presidente da Embratur, Flávio Dino, outro parceiro do acordo, disse que é necessário intensificar também as políticas públicas com o setor privado, buscando ampliar o mercado, diversificar a cadeia do turismo e torná-la mais democrática.

A cooperação técnica prevê investimento em estudos técnicos, cursos, certificações e seminários. Também estão previstas pesquisas sobre os serviços de hospedagem, impactos econômicos da alimentação fora do lar, pesquisas de agências de viagem e a elaboração de um guia do empreendedor.

O acordo também vai fomentar o reconhecimento das melhores práticas do setor com a criação do Prêmio Nacional de Turismo; estimular a visitação a novos destinos e empreendimentos e aproveitar as boas práticas com a realização de viagens técnicas a destinos nacionais e internacionais de reconhecida excelência. As instituições signatárias têm histórico de mais de cinco anos de trabalhos conjuntos. O primeiro acordo firmado entre elas foi em 2007.

 

Recomendado para você

Anúncio

Rodízio de massas - Noite Italiana

Anúncio

Curso de Porcelanato Liquido

Anúncio

Anúncio

Anúncio

Anúncio da revista D!VA

Categorias

Anúncio

City Tour Foz do Iguaçu

Assine

Logo do ClickFoz