contato@clickfozdoiguacu.com.br

(45) 3521-4041

Rua Venanti Otremba, 772. Sala 1.

CEP 85852-020 - Foz do Iguaçu

Paraná - Brasil

© Copyright - 2017 Foznet Soluções Digitais - Todos os direitos reservados.

Anúncio

Foz do Iguaçu

Acordo vai estimular o desenvolvimento do turismo O Ministério do Turismo, a Embratur e o Sebrae celebram acordo para o desenvolvimento sustentável e competitivo do setor

O Ministério do Turismo, a Embratur e o Sebrae celebram acordo para o desenvolvimento sustentável e competitivo do setor


Por: Leca

Publicado em:

O ministro do Turismo, Gastão Vieira; o presidente da Embratur, Flávio Dino; e o presidente do Sebrae, Luiz Barretto, firmaram, na última semana, um acordo de cooperação técnica visando a implementação do Programa de Competitividade do Turismo Brasileiro.

O acordo prevê a produção de estudos científicos que embasem as decisões do setor (ações na gestão no conhecimento), o fomento a seminários e novas certificações para o turismo (qualidade da gestão) e o compartilhamento de boas experiências entre o setor.
 

Foto: Paulino Menezes – Ascom/MTur
Cooperação visa a implementação do Programa de Competitividade do Turismo Brasileiro

 

Para o ministro, a parceria é necessária para atingir as metas de crescimento na cadeia do turismo brasileiro. “A união de esforços é fundamental para ampliarmos o legado dos grandes eventos que o Brasil vai sediar”, afirma. O termo assinado tem validade de quatro anos, podendo ser prorrogado por aditivo.

Segundo o presidente do Sebrae, Luiz Barretto, deverão ser investidos R$ 35,5 milhões entre os parceiros. “Nosso objetivo é fomentar o desenvolvimento, mas sempre levando em conta a questão da sustentabilidade, da competitividade e o aperfeiçoamento das microempresas e das empresas de pequeno porte ordenadas e incorporadas às comunidades”, disse.

Já o presidente da Embratur, Flávio Dino, outro parceiro do acordo, disse que é necessário intensificar também as políticas públicas com o setor privado, buscando ampliar o mercado, diversificar a cadeia do turismo e torná-la mais democrática.

A cooperação técnica prevê investimento em estudos técnicos, cursos, certificações e seminários. Também estão previstas pesquisas sobre os serviços de hospedagem, impactos econômicos da alimentação fora do lar, pesquisas de agências de viagem e a elaboração de um guia do empreendedor.

O acordo também vai fomentar o reconhecimento das melhores práticas do setor com a criação do Prêmio Nacional de Turismo; estimular a visitação a novos destinos e empreendimentos e aproveitar as boas práticas com a realização de viagens técnicas a destinos nacionais e internacionais de reconhecida excelência. As instituições signatárias têm histórico de mais de cinco anos de trabalhos conjuntos. O primeiro acordo firmado entre elas foi em 2007.

 

Recomendado para você

Anúncio

Promoção natal ACIFI

Anúncio

Anúncio

Anúncio

Anúncio da revista D!VA

Categorias

Anúncio

City Tour Foz do Iguaçu

Assine

Logo do ClickFoz