Previous slide
Next slide

Adeafi aposta na renovação

Previous slide
Next slide

A temporada começou para a Adeafi, oficialmente, na manhã da última sexta-feira (13), quando o grupo foi apresentado, no Ginásio Costa Cavalcanti. Além da imprensa local, a solenidade contou com a presença do diretor de planejamento da Secretaria de Esporte e Lazer de Foz do Iguaçu, Manoel dos Santos, do presidente da Federação Paranaense de Futebol de Salão (FPFS), Dias Lopes, e do 2º vice-presidente da FPFS, Wilson Veiga Junior. O Secretário de Esporte e Lazer, Laércio Boufleuer, não pode comparecer em virtude de outros compromissos pré-agendados.

O técnico Cristiano Cidrão falou um pouco do método de trabalho que será adotado em toda a temporada de 2009. Ao falar com os jogadores, Cidrão ressaltou que é um dever da equipe lutar pelas primeiras colocações. “Viemos para montar uma equipe forte, competitiva e almejar títulos”.

No mesmo dia, foi iniciada a pré-temporada, que contou com seis dias de atividade física para condicionar os jogadores. A rotina de treinamentos está sendo tão intensa, que não há folga programada nem sequer no Carnaval.

Para começar a temporada de 2009, a Adeafi Foz do Iguaçu Futsal renovou o seu elenco. Ao todo serão apenas sete atletas remanescentes das campanhas vitoriosas de 2007 e 2008 que permanecerão na equipe. Para comprovar a mudança, a Adeafi vem de técnico novo e um pacote com seis contratações. Além disso, mais seis jogadores pratas da casa passaram pelo período de testes e agora serão avaliados com a equipe principal.

A mudança para este ano começa no comando. Para substituir o técnico Joel De Locco, a Adeafi trouxe o jovem técnico Cristiano Cidrão. Apesar da pouca idade, Cidrão é um treinador vencedor. Prova disso são as conquistas que obteve nos locais em que trabalhou. Cidrão foi bicampeão cearense pelo Sumov (2002) e Ceará (2005), campeão dos Jogos Abertos do Paraná e da Chave Prata do campeonato paranaense pela Lândia Alimentos, de Matelândia, campeão da Copa TV Fronteira, afiliada da Rede Globo em São Paulo, pela equipe de Dracena, campeão potiguar, pelo ABC, entre outras. O técnico também teve passagem em equipes fora do país, como o Marmoles Aldeiturriaga, da Espanha e o I Am Sport, da Tailândia.

Para reforçar a equipe, a diretoria, juntamente com a comissão técnica, trouxe nomes de peso para vestir a camisa da Adeafi Foz do Iguaçu Futsal. Entre os destaques, além dos remanescentes Ilbério e do capitão Edjan, estão os retornos à Foz do Iguaçu do ala Puga e do pivô Carlos André, além da contratação do fixo Paulo Evandro. Banana, jogador iguaçuense, que já atuou no futsal europeu, também integrará o time em 2009.

Porém, o elenco da Adeafi Foz do Iguaçu Futsal não está totalmente definido. Antes da estreia no dia 14 de março, no Ginásio Costa Cavalcanti, conta a equipe de Medianeira, a diretoria pretende anunciar mais algumas contratações.

(com Assessoria)

Previous slide
Next slide