Empresas parceiras

Igushuttle - Destino Iguassu - Passaporte Iguassu - IguFoz - Loumar Turismo
Noite Italiana - Hotel Bella Italia - Águas do Iguaçu Hotel - Bogari Hotel - Iguassu City Tour

contato@clickfozdoiguacu.com.br

(45) 3521-4041

Rua Venanti Otremba, 772. Sala 1.

CEP 85852-020 - Foz do Iguaçu

Paraná - Brasil

© Copyright - 2018 Foznet Soluções Digitais - Todos os direitos reservados.

Anúncio

Foz do Iguaçu

Adeop inicia trabalhos com agricultores do oeste paranaense A assistência técnica gratuita garante visão sistêmica da propriedade.

A assistência técnica gratuita garante visão sistêmica da propriedade.


Por:

Publicado em:

 

Os agricultores familiares de Santa Terezinha de Itaipu e Matelândia foram os primeiros a terem o contato com os técnicos agrícolas da Agência de Desenvolvimento Regional do Extremo Oeste do Paraná (Adeop), que iniciaram há uma semana os trabalhos de levantamento de dados para a elaboração do Diagnóstico Rural Participativo (DRP). 

 
Assessoria
Técnicos da Adeop reunidos com agricultores familiares de Santa Terezinha para o pontapé inicial.

 

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
  
Os municípios integram as sete cidades da Bacia do Paraná 3 (BP3), selecionadas pelo Ministério do Desenvolvimento Agrário (MDA) para receber gratuitamente – por dois anos consecutivos – Assistência Técnica de Extensão Rural (ATER), dentro do programa Pronaf Sustentável. 
 
Nesta etapa, 1.280 famílias de pequenos agricultores dos municípios de Foz do Iguaçu, Santa Terezinha de Itaipu, Medianeira, Matelândia, Diamante do Oeste, Ramilândia e Itaipulândia serão beneficiadas. O projeto tem como finalidade proporcionar aos municípios a possibilidade de zerar o déficit de assistência técnica de extensão rural (Ater) junto aos agricultores familiares.
 
A meta será colocar à disposição do agricultor, dos sete municípios citados, o acompanhamento de um técnico que, por meio de novas tecnologias e orientações, dará suporte e irá planejar as atividades na propriedade para que o produtor obtenha maior rentabilidade e melhor qualidade de vida, produzindo muito mais alimentos. Dentro do cronograma de atividades consta a elaboração do Diagnóstico e do Planejamento da Unidade Familiar de Produção; as visitas técnicas nas Unidades Familiares de Produção e as reuniões coletivas e individuais.
 
O diretor de Agricultura e Meio Ambiente de Santa Terezinha de Itaipu, Carlos Miliolli destacou a importância, para os agricultores, de receber uma assistência técnica de qualidade e colocou toda a estrutura da prefeitura à disposição.
 
Para o prefeito de Matelândia, Edson Primon, o projeto esta sendo aguardado com grande expectativa pelos agricultores familiares. Ele destacou ainda a qualidade dos trabalhos desempenhados pela equipe da Adeop como o diferencial para os bons resultados.
 

Recomendado para você

Anúncio

Anúncio

Anúncio

Anúncio

Anúncio

Categorias

Anúncio

Logo do ClickFoz