contato@clickfozdoiguacu.com.br

(45) 3521-4041

Rua Venanti Otremba, 772. Sala 1.

CEP 85852-020 - Foz do Iguaçu

Paraná - Brasil

© Copyright - 2017 Foznet Soluções Digitais - Todos os direitos reservados.

Anúncio

Foz do Iguaçu

ADERE fará mutirão de limpeza no Rio Tamanduá neste sábado, 10 Ação terá início às 10 horas e deve envolver cerca de 30 voluntários

Ação terá início às 10 horas e deve envolver cerca de 30 voluntários


Por: Assessoria

Publicado em:


Uma equipe de 30 voluntários da Associação de Desenvolvimento de Esportes Radicais e Ecologia (ADERE) fará a limpeza das margens do Rio Tamanduá, na região do Remanso Grande, neste sábado, 10, a partir das 10 horas da manhã.

A atividade, que tem o apoio da Itaipu Binacional, faz parte das ações socioambientais desenvolvidas pela ADERE há 16 anos. Outra atividade semelhante está programada para o dia 17 de setembro (sábado) no Terminal Turístico de Três Lagoas. Neste dia pelo menos 50 voluntários da ADERE devem se revezar na limpeza, com o recolhimento de lixo em toda a extensão da prainha.

De acordo com o presidente da ADERE Raby Khalil, a intenção é criar uma mobilização permanente e levantar propostas para a criação de parques ambientais nestas áreas. “A partir destas ações, nós pretendemos levantar bandeiras para a transformação destas áreas em parques municipais. Começamos com a conscientização ambiental, recuperando estes espaços e combatendo o descarte de lixo”, pontuou.

Tamanduá

Segundo a Sanepar, cerca de 30% da população iguaçuense consome a água captada no Tamanduá, que é fonte de abastecimento desde 1978. O rio só é utilizado em razão da mata ciliar preservada e dos trabalhos de sensibilização ambiental realizados nos últimos anos. Grande parte deste trabalho foi desenvolvido pela ADERE e voluntários de outras instituições, que recolheram toneladas de lixo nas trilhas ao redor do rio, desde a nascente, na divisa com Santa Terezinha de Itaipu, até a captação, próxima ao Rio Iguaçu.

Serviço

Neste sábado, 10, a limpeza será feita nas proximidades da subestação de captação da Sanepar, local conhecido como Recanto do Rio Tamanduá, abaixo do Hotel Panorama.  A ação deve prosseguir até as 14 horas.

“Esta é uma prática antiga da Adere, mas estávamos de stand by porque atuamos muito dentro dos conselhos e na organização de eventos esportivos. Agora queremos reativar estes projetos e com ainda mais força”, declarou Khalil.

O que são?

Os parques ambientais têm possibilitado a melhoria da qualidade de vida da população em diversas cidades ao redor do mundo, como Chicago e Los Angeles, nos Estados Unidos e Medellín, na Colômbia. Os gestores destas cidades souberam transformar espaços abandonados ou descuidados em projetos sustentáveis, integrando os rios à cidade e oferecendo novos espaços de lazer a população e turistas.

Recomendado para você

Anúncio

Anúncio

Parceria

Anúncio

Assine

Anúncio

Anúncio

City Tour Foz do Iguaçu

Anúncio

Categorias

Anúncio

Rodízio de massas - Noite Italiana
Logo do ClickFoz