contato@clickfozdoiguacu.com.br

(45) 3521-4041

Rua Venanti Otremba, 772. Sala 1.

CEP 85852-020 - Foz do Iguaçu

Paraná - Brasil

© Copyright - 2017 Foznet Soluções Digitais - Todos os direitos reservados.

Anúncio

Foz do Iguaçu

Adidas, você caiu muito no meu conceito…


Por: Lauane de Melo

Publicado em:

Todo brasileiro sabe que o nosso país é repleto de estereótipos. Somos conhecidos pelas praias, pelo samba, pelo futebol, por ter belas mulheres… 

O último item, aliás, gerou muita polêmica esta semana no Brasil. Uma das patrocinadoras oficiais da Copa do Mundo, a Adidas, lançou há alguns dias duas camisetas comemorativas para o Mundial. Entretanto, o conteúdo do material, não agradou nem gregos e muito menos a troianos. As vestimentas uma em verde e outra em amarelo estampavam a “facilidade em se pegar mulheres aqui em terras tupiniquim”.

Foto: Reprodução
A frase "Lookin to Score" da camiseta amerela,  pode ser traduzida como "Querendo Faturar"; Já a verde que está com a escrita "I love Brazil", o coração lembra um bumbum de biquini

As imagens revoltaram muitas pessoas, inclusive ao governo brasileiro, que pediu a empresa a retirada do produto. Em nota, a Adidas informou que o produto foi fabricado em edição especial e que seria comercializado apenas nos Estados Unidos.

Alôoo! Mas, aonde mais seria meu caro Watson? É claro que eles colocariam estas porcarias fora do país, incitando a este bando de gringos a virem para cá fazer turismo sexual. Infelizmente, sabemos que a maioria das brasileiras, são famosas por serem “facinhas”. Pelo menos, esta é a imagem que passamos lá fora para esta “gringaiada” que acha que é só chegar e levar.

Han Lau, mas você está revoltada, são apenas camisetas… Não, não são apenas camisetas. Todo produto e/ou marca, passa uma ideologia. Ou seja, é esta a visão que eles realmente têm da gente. Você acha isso bonito? Gosta de receber este título?

Bom, eu não gosto. Eu estudei, ralei duro para chegar a uma faculdade, hoje, trabalho muito para conquistar as minhas coisas e o meu espaço. Por isso, eu não admito que nenhuma empresa independente do tamanho que ela tenha, venha me tarjar de VAGABA.

Sim, porque foi isso que eles fizeram. Chamaram eu, você, sua irmã, sua prima, sua mãe ou qualquer outra mulher que você conheça de “liberal”, para não dizer outra coisa…

Mesmo depois de ter percebido a idiotice que fez e afirmado que retirará os produtos do mercado, eu digo veementemente: Adidas, você caiu muito no meu conceito. O dinheiro aqui desta “Vagaba”, você não verá nunca mais!

Já dizia Rita Lee “Porque nem toda feiticeira é corcunda, nem toda brasileira é bunda, meu peito não é de silicone, sou mais macho que muito homem”. Adidas, ouça mais as músicas brasileiras, talvez, você aprenda alguma coisa com elas.


 

 

 

 

    Lauane de Melo é repórter do Clickfoz e editora
    de imagens da Rede Massa. Para interagir com a 
    jornalista, siga ela no Twitter e no Facebook.

 

 

 

 

Recomendado para você

Anúncio

Rodízio de massas - Noite Italiana

Anúncio

Anúncio

Anúncio

Anúncio da revista D!VA

Categorias

Anúncio

City Tour Foz do Iguaçu

Assine

Logo do ClickFoz