contato@clickfozdoiguacu.com.br

(45) 3521-4041

Rua Venanti Otremba, 772. Sala 1.

CEP 85852-020 - Foz do Iguaçu

Paraná - Brasil

© Copyright - 2017 Foznet Soluções Digitais - Todos os direitos reservados.

Anúncio

Foz do Iguaçu

Aeroporto de Foz bate recorde de movimentação em janeiro Se comparado ao mesmo período do ano passado, aumento foi de quase 30%

Se comparado ao mesmo período do ano passado, aumento foi de quase 30%


Por: Lauane de Melo

Publicado em:

Mais um recorde de movimentação de passageiros foi batido no Aeroporto Internacional de Foz do Iguaçu/Cataratas. No mês de janeiro, passaram pelo o aeroporto 202.212 passageiros, sendo que 104.452 embarcaram e 97.760 desembarcaram na cidade.

Foto: Ilustração
Tabela faz o comparativo dos últimos cinco anos

Ao bater a cifra de mais de 200 mil passageiros no mês de janeiro, o aeroporto ultrapassa mais um recorde histórico, já que o maior movimento num único mês tinha sido de 171.885 passageiros, em julho de 2014 (mês da Copa do Mundo).

Este movimento de 202.212 passageiros representa um aumento de quase 28% em relação ao mesmo período de 2014. Ou seja, é uma movimentação extraordinária, que extrapola qualquer previsão mais otimista neste sentido. Ainda assim, o aeroporto funcionou dentro dos melhores padrões de conforto e segurança, primando pelo bom atendimento aos viajantes e usuários que nele transitaram.

Contribuiu para esta grande movimentação o fluxo de passageiros nacionais, devido à demanda reprimida pelo turismo doméstico nas férias de julho, causado pela Copa do Mundo. Da mesma forma, a realização de grandes eventos em hotéis de Foz do Iguaçu, reforçou o fluxo de turistas desta natureza. Tivemos, também, feriados locais em São Paulo e Rio de Janeiro, cujas datas coincidiram com o final de semana prolongado, facilitando a  escolha de Foz do Iguaçu como destino turístico.

É importante destacar que a INFRAERO adotou procedimentos operacionais especiais para este mês de janeiro, como normalmente o faz nos períodos de alta demanda, tanto no aeroporto de Foz do Iguaçu, quanto em todos os demais aeroportos de sua rede. Estes procedimentos visaram a organização de fluxos de embarque e desembarque, a prestação de informações aos usuários e o atendimento proativo no caso de situações que poderiam impactar nas operações de voos e na agilidade de processamento de aeronaves e passageiros. Neste sentido, tais ações serão mantidas até o término do período de alta temporada, prevista para o final do Carnaval.

Vale lembrar que no ano de 2014 o aeroporto quebrou vários recordes, a começar pelo mês de janeiro, que até então registrava o maior movimento em um único mês (158.065 passageiros). Na sequencia, novo recorde batido no mês de julho, com 171.885 passageiros, fortemente influenciado pelos turistas internacionais da Copa do Mundo. Ao final do ano, ultrapassamos a marca de 1.800.000 passageiros, chegando ao maior movimento anual da história, com 1.880.620 passageiros. E agora, novamente, o maior movimento mensal da história é registrado. Em média, circulam no aeroporto por volta de 5.000 passageiros. Já em janeiro, a média diária foi de mais de 6.500 passageiros, chegando a um pico de mais de 7.200 passageiros num único dia.

Atualmente o aeroporto de Foz do Iguaçu processa em média 46 voos diários da  aviação comercial, sendo 23 chegadas e 23 partidas. Diariamente a Gol opera 18 voos, a TAM 17 voos, a Azul 9 e a LAN Peru opera dois voos.

Entre 2012 e o primeiro semestre de 2014 o aeroporto passou por reformas e ampliação de sua infraestrutura, o que lhe permitiu atender com ótimo nível de conforto esta grande movimentação.

Para o ano de 2015 a Infraero busca superar os dois milhões de passageiros e, para isso, conta com o apoio e a colaboração de todos os organismos locais que fomentam o turismo na região da Tríplice Fronteira. 

 

Recomendado para você

Anúncio

Rodízio de massas - Noite Italiana

Anúncio

Anúncio

Anúncio

Anúncio da revista D!VA

Categorias

Anúncio

City Tour Foz do Iguaçu

Assine

Logo do ClickFoz