Empresas parceiras

Igushuttle - Destino Iguassu - Passaporte Iguassu - IguFoz - Loumar Turismo
Noite Italiana - Hotel Bella Italia - Águas do Iguaçu Hotel - Bogari Hotel - Iguassu City Tour

contato@clickfozdoiguacu.com.br

(45) 3521-4041

Rua Venanti Otremba, 772. Sala 1.

CEP 85852-020 - Foz do Iguaçu

Paraná - Brasil

© Copyright - 2017 Foznet Soluções Digitais - Todos os direitos reservados.

Anúncio

Foz do Iguaçu

Aeroporto de Foz deve fechar 2015 com 2,10 milhões de passageiros Expectativa é superior à previsão inicial. Aumento dos números se deve a operação de novos voos na cidade

Expectativa é superior à previsão inicial. Aumento dos números se deve a operação de novos voos na cidade


Por: Lauane de Melo

Publicado em:

O Aeroporto Internacional de Foz do Iguaçu deve chegar a dois milhões de passageiros entre os dias 17 e 20 de dezembro, cerca de 120 mil a mais que em todo o ano passado. E, com os voos extras programados pela Azul a partir do dia 17, deve fechar 2015 com um número ainda mais expressivo: 2,10 milhões de embarques e desembarques, segundo o superintendente do aeroporto, Eduardo Renato Ludwig.

Em novembro, o recorde histórico de 2014 – 1.880.620 passageiros –  já havia sido ultrapassado. O mês passado fechou com um movimento de 1.892.774 pessoas, 10,71% superior ao registrado no mesmo período de 2015. Os dados de todos os aeroportos do Brasil ainda não foram fechados, mas Ludwig garante que o de Foz ficará entre os três com maior movimento.

Solenidade – O movimento desses primeiros dias de dezembro já aponta que o número de dois milhões de passageiros será atingido no dia 18, uma sexta-feira, entre 11h e 15h. Já está até prevista uma solenidade de comemoração para esse dia, segundo Ludwig.

O superintendente do aeroporto atribui o crescimento de 2015 a alguns fatores fundamentais. Um deles é que havia uma demanda reprimida das férias de inverno de 2014, quando o brasileiro deixou de viajar, por causa da Copa do Mundo. Com isso, aumentou o movimento nas férias de verão.

Outro fator é que 2015 teve muitos feriados prolongados, ao contrário de 2014. “E Foz é um destino muito bom pra uma ‘esticada’ de quatro dias”, diz Ludwig. Por fim, ele destaca que a cidade sediou e ainda sedia uma série de eventos nacionais e internacionais, como seminários, congressos e atividades esportivas, que atraem públicos específicos.

Voos extras – Que o aeroporto vai até superar a meta de dois milhões de passageiros, é certo. A partir do dia 18, o que vier será “lucro” em relação à expectativa para o ano. Mas há um detalhe que vai trazer ainda mais movimento: os voos extras programados pela Azul a partir de 17 de dezembro. Além de ligações novas com Florianópolis (SC) o Norte do Paraná (Londrina e Maringá), a empresa aérea acrescentou mais voos a rotas que já mantém, entre Foz e Curitiba, Porto Alegre e Campinas.

Eduardo Renato Ludwig diz que a expectativa – refeita a partir de novembro – era chegar ao dia 31 com 2,06 milhões de embarques e desembarques. “Com os voos extras, queremos chegar perto de 2,10 milhões”, afirma.

2016 – Realista, o superintendente do aeroporto lembra que a perspectiva para os próximos meses pode ter influência da crise econômica que o Brasil atravessa. Mas, “como o brasileiro não vai viajar para o exterior, devido ao dólar alto, Foz pode ser uma boa opção para um turismo mais em conta”, diz. E ressalva: “A questão é saber se o brasileiro conseguirá viajar, mesmo dentro do país”. 

De outro lado, o Brasil tornou-se um país mais “barato” para os visitantes estrangeiros, que devem viajar com mais frequência para nossos destinos, o que inclui Foz do Iguaçu. Além disso, no ano que vem o Rio de Janeiro sedia as Olimpíadas. “Acreditamos que muita gente vai esticar sua estada no país para conhecer nossa cidade”, conclui Ludwig.

Entre os 20 – Foz do Iguaçu é a única cidade do interior (além de Campinas-SP) que tem um aeroporto entre os 20 mais movimentados do país. Na relação da Infraero, atualizada até o primeiro semestre, o movimento coloca o terminal aéreo de Foz exatamente na 20ª posição, à frente dos aeroportos de capitais como Maceió, São Luís, Campo Grande, João Pessoa e Aracaju.

No Paraná, o movimento no aeroporto de Foz só é inferior ao registrado no Aeroporto Internacional Afonso Pena, em São José dos Pinhais, que atende Curitiba.

Recomendado para você

Anúncio

Anúncio da revista D!VA

Anúncio

Anúncio

City Tour Foz do Iguaçu

Anúncio

Categorias

Assine

Logo do ClickFoz