contato@clickfozdoiguacu.com.br

(45) 3521-4041

Rua Venanti Otremba, 772. Sala 1.

CEP 85852-020 - Foz do Iguaçu

Paraná - Brasil

© Copyright - 2017 Foznet Soluções Digitais - Todos os direitos reservados.

Anúncio

Foz do Iguaçu

Aeroporto de Foz promove Outubro Rosa com pacientes da Unican Evento aconteceu nesta sexta-feira, 23, com cerca de 50 pacientes da instituição

Evento aconteceu nesta sexta-feira, 23, com cerca de 50 pacientes da instituição


Por: Lauane de Melo

Publicado em:

O Aeroporto Internacional de Foz do Iguaçu/Cataratas (PR) recebeu, nesta sexta-feira, 23, cerca de 50 pacientes da União Iguaçuense de Apoio as Pessoas com Câncer (Unican). A ação faz parte da campanha Outubro Rosa, cujo objetivo é conscientizar a sociedade sobre a importância da prevenção e do diagnóstico precoce do câncer de mama.

Na ocasião, eles puderam assistir a palestras sobre a temática e ainda visitaram o interior de uma aeronave cor-de-rosa da Azul Linhas Aéreas, onde lhes foi oferecido um “serviço de bordo”, simulando a experiência do atendimento em voo. 

A campanha – A Infraero tem participado anualmente da campanha Outubro Rosa através do desenvolvimento de diversas ações em seus 60 aeroportos distribuídos por todo o país.

No Aeroporto de Foz do Iguaçu foram colocados objetos decorativos na cor rosa nas salas de desembarque, no acesso ao embarque (área de inspeção e raio-x) além da iluminação em rosa da caixa d’água do aeroporto.

Outra novidade deste ano é o selo “Faço parte desta Campanha”, distribuído para as lojas do terminal. Além disso, a superintendência do aeroporto está promovendo uma campanha de doações de leite e suplementos alimentares para os pacientes da instituição Unican.

Sobre o Outubro Rosa – O Outubro Rosa foi criado no início da década de 90, mesma época em que o símbolo da prevenção ao câncer de mama, o laço cor-de-rosa, foi lançado pela Fundação Susan G. Komen for the Cure e distribuído aos participantes da primeira Corrida pela Cura, realizada em Nova York (EUA).

Mais comum entre as mulheres, a maioria dos casos de câncer de mama tem sido diagnosticados já em estágios avançados. No Brasil, as taxas de mortalidade pela enfermidade continuam elevadas, exigindo cada vez mais atenção à necessidade do diagnóstico precoce, que, aliado ao tratamento, possibilita melhores resultados.

Segundo o Instituto Nacional de Câncer José Alencar Gomes da Silva (INCA), uma das formas detecção precoce do câncer de mama é a mamografia. Para o controle do câncer de mama, é recomendado que as mulheres entre 50 e 69 anos realizem mamografia a cada dois anos, mesmo que não tenham alterações.

 
 

Recomendado para você

Anúncio

Rodízio de massas - Noite Italiana

Anúncio

Anúncio

Assine

Categorias

Anúncio

City Tour Foz do Iguaçu

Anúncio

Anúncio da revista D!VA
Logo do ClickFoz