contato@clickfozdoiguacu.com.br

(45) 3521-4041

Rua Venanti Otremba, 772. Sala 1.

CEP 85852-020 - Foz do Iguaçu

Paraná - Brasil

© Copyright - 2017 Foznet Soluções Digitais - Todos os direitos reservados.

Anúncio

Foz do Iguaçu

Aeroporto de Foz recebe passageiro de número 2 milhões em 2015 Eronildes Cruz, de 93 anos, desembarcou na fronteira antes das 13h

Eronildes Cruz, de 93 anos, desembarcou na fronteira antes das 13h


Por: Lauane de Melo

Publicado em:

Por volta das 13h desta sexta-feira, 18, o Aeroporto Internacional de Foz do Iguaçu, recebeu o passageiro número 2 milhões de 2015. O curitibano e ex-expedicionário da Força Aérea Brasileira na Segunda Guerra Mundial, Eronildes Cruz, de 93 anos, desembarcou na cidade a passeio e foi recebido com muita festa.

Além da surpresa, o turista ainda foi premiado com entradas para os principais atrativos turísticos da cidade e alguns brindes.“Eu não tive uma recepção tão calorosa nem quando voltei da guerra. Daquela vez foi uma recepção a todos os que voltavam, e hoje foi só para mim”, disse ele em entrevista. A homenagem ao veterano passageiro reuniu a Infraero, a Prefeitura e todo o “trade” turístico, em comemoração à nova marca estabelecida pelo aeroporto, um dos que mais crescem no Brasil, mesmo com a crise econômica.

De acordo com o superintendente do aeroporto, Eduardo Renato Ludwig, “na contramão da situação de outros aeroportos no Brasil”, o de Foz vai fechar 2015 com um crescimento em torno de 10%. Ainda em novembro, o recorde histórico de movimentação já havia sido batido, com 1.892.77 de embarques e desembarques. Ele atribui o crescimento de 2015 a alguns fatores fundamentais. Um deles é que havia uma demanda reprimida das férias de inverno de 2014, quando o brasileiro deixou de viajar, por causa da Copa do Mundo. Com isso, aumentou o movimento nas férias de verão.

Outro fator é que 2015 teve muitos feriados prolongados, ao contrário de 2014. “E Foz é um destino muito bom para uma ‘esticada’ de quatro dias”, diz Ludwig. Por fim, ele destaca que a cidade sediou e ainda sedia uma série de eventos nacionais e internacionais, como seminários, congressos e atividades esportivas, que atraem públicos específicos.

Ludwig diz que a expectativa – refeita a partir de novembro – era chegar ao dia 31 com 2,06 milhões de embarques e desembarques. “Mas, com os voos extras, queremos chegar perto de 2,10 milhões”, afirma.

Recomendado para você

Anúncio

Rodízio de massas - Noite Italiana

Anúncio

Anúncio

Assine

Categorias

Anúncio

City Tour Foz do Iguaçu

Anúncio

Anúncio da revista D!VA
Logo do ClickFoz