contato@clickfozdoiguacu.com.br

(45) 3521-4041

Rua Venanti Otremba, 772. Sala 1.

CEP 85852-020 - Foz do Iguaçu

Paraná - Brasil

© Copyright - 2017 Foznet Soluções Digitais - Todos os direitos reservados.

Anúncio

Foz do Iguaçu

Aeroporto de Foz recebe passageiro número 2 milhões de 2015 Pessoa desembarcará nesta sexta-feira, 18; Sortudo será presenteado com ingressos dos atrativos da cidade e brindes

Pessoa desembarcará nesta sexta-feira, 18; Sortudo será presenteado com ingressos dos atrativos da cidade e brindes


Por: Lauane de Melo

Publicado em:

O Aeroporto Internacional de Foz do Iguaçu recebe, nesta sexta-feira, 18, entre 12h e 14h, o passageiro de número 2 milhões em 2015. A Infraero e o “trade” turístico local se uniram para fazer uma celebração desta marca histórica. O passageiro que fechar este número será homenageado e presenteado com ingressos em atrativos da cidade e brindes.

Recorde de 2014 foi superado ainda em novembro – O Aeroporto Internacional de Foz do Iguaçu superou ainda em novembro o recorde histórico anual de movimentação de passageiros. De janeiro a novembro, foram 1.892.774 de embarques e desembarques, ante 1.880.620 passageiros ao longo de todo o ano passado.

O superintendente do aeroporto, Eduardo Renato Ludwig, atribui o crescimento de 2015 a alguns fatores fundamentais. Um deles é que havia uma demanda reprimida das férias de inverno de 2014, quando o brasileiro deixou de viajar, por causa da Copa do Mundo. Com isso, aumentou o movimento nas férias de verão.

Outro fator é que 2015 teve muitos feriados prolongados, ao contrário de 2014. “E Foz é um destino muito bom para uma ‘esticada’ de quatro dias”, diz Ludwig. Por fim, ele destaca que a cidade sediou e ainda sedia uma série de eventos nacionais e internacionais, como seminários, congressos e atividades esportivas, que atraem públicos específicos.

Voos extras – Ludwig diz que a expectativa – refeita a partir de novembro – era chegar ao dia 31 com 2,06 milhões de embarques e desembarques. “Mas, com os voos extras, queremos chegar perto de 2,10 milhões”, afirma.

Os voos extras estão sendo operados pela companhia aérea Azul desde esta quinta-feira (17). Além de ligações novas com Florianópolis (SC) e o Norte do Paraná (Londrina e Maringá), a empresa aérea acrescentou mais voos a rotas que já mantém, entre Foz e Curitiba, Porto Alegre e Campinas.

Entre os 20 – Foz do Iguaçu é a única cidade do interior (além de Campinas-SP) que tem um aeroporto entre os 20 mais movimentados do país. Na relação da Infraero, atualizada até o primeiro semestre, o movimento coloca o terminal aéreo de Foz exatamente na 20ª posição, à frente dos aeroportos de capitais como Maceió, São Luís, Campo Grande, João Pessoa e Aracaju.

No Paraná, o movimento no aeroporto de Foz só é inferior ao registrado no Aeroporto Internacional Afonso Pena, em São José dos Pinhais, que atende Curitiba.

Recomendado para você

Anúncio

Anúncio da revista D!VA

Anúncio

Anúncio

City Tour Foz do Iguaçu

Anúncio

Categorias

Assine

Logo do ClickFoz