Previous slide
Next slide

AFA/Foz do Iguaçu apresenta novos reforços

Previous slide
Next slide

O AFA/Foz segue treinando em busca da primeira vitória na Divisão de Acesso 2009. Nessa semana chegaram à cidade de Foz do Iguaçu novos reforços para a sequência do campeonato. A equipe comandada por Rogério Perrô perdeu na estreia em casa para o Roma de Apucarana por 1 a 0.

A maior preocupação do time vem sendo no setor defensivo. Por isso o clube trouxe dois volantes e três zagueiros. Fazem parte do elenco os volantes Duda (ex-Cianorte/PR) e Roberto do Barra de Garças-MT. Ainda foram apresentados os zagueiros Dênis, que jogou pelo Cascavel-PR, mas estava no Naviraí-MS; além de Amaral (Cianorte) e Cristhian

Jogadores para o setor de criação também foram contratados.  É caso de Almir, que veio do Guarani de Campinas e do possível retorno de Brito. Segundo o dirigente Arif Osman, as negociações com o Madureira-RJ, que detém os direitos sobre Brito, estão em andamento. E já que Gilson chegou machucado, outro lateral esquerdo foi trazido; Givonei já está treinando com o grupo visando o jogo do próximo domingo (10), às 10h contra o Maringá Iguatemi em Paranavaí.

Brito no Acesso – O meia Brito é conhecido dos torcedores iguaçuenses pelo bom futebol que apresentou com a camisa do Foz do Iguaçu Futebol Clube e também pela polêmica que causou na Divisão de Acesso de 2008.

Na partida contra o Nacional de Rolândia, no norte do estado, a equipe do Foz Futebol Clube terminou o primeiro tempo perdendo por 1 a 0. O então treinador, Carlos Alberto Soav, o Betão, iria colocar Brito, que começou no banco de reserva, para entrar no time no segundo tempo. Porém, o jogador se recusou a entrar, por não ter iniciado a partida como titular.

Houve discussão no vestiário do time iguaçuense, inclusive entre o treinador e o presidente Loiri Dalla Corte, que teria defendido a atitude do jogador. A equipe voltou abatida para o segundo tempo e tomou outros três gols, perdendo por 4 a 1. Ao final do jogo, a diretoria do clube decidiu demitir tanto o jogador quanto o treinador. Mas no dia seguinte, voltou atrás e a pedido dos demais jogadores, recontratou o meia Brito, e o Foz se classificaria com dificuldades à Primeira Divisão de 2009.

Previous slide
Next slide