contato@clickfozdoiguacu.com.br

(45) 3521-4041

Rua Venanti Otremba, 772. Sala 1.

CEP 85852-020 - Foz do Iguaçu

Paraná - Brasil

© Copyright - 2017 Foznet Soluções Digitais - Todos os direitos reservados.

Anúncio

Foz do Iguaçu

Agricultores de Foz do Iguaçu se especializam em agricultura orgânica Transição leva entre quatro e cinco anos até o produtor receber a certificação

Transição leva entre quatro e cinco anos até o produtor receber a certificação


Por:

Publicado em:

 

Os alimentos orgânicos vêm ganhando cada vez mais a preferência dos consumidores preocupados com a qualidade de vida e saúde. Eles sabem que os produtos orgânicos possuem melhor teor nutricional e que não correm riscos de ingerir resquícios de produtos químicos nocivos à saúde.

 

De olho nessa preferência e mercado a Secretaria Municipal da Agricultura de Foz e Sindicato Rural, em parceria com o Senar- Serviço Nacional de Aprendizagem Rural, estão promovendo o curso “Trabalhador na agricultura orgânica”. As aulas começaram na quarta-feira e terminam na sexta (7), com uma atividade prática produzindo biofertilizante e compostagem.

 

Levantamento da Secretaria da Agricultura de Foz, aponta que cerca de 50 propriedades no município estão em processo de conversão da agricultura convencional para a orgânica. Segundo o diretor de Agricultura, Jan Nieuwenhoff, “essa transição leva entre quatro e cinco anos, até o produtor receber a certificação. Com esse curso queremos aliar qualificação e promoção social, orientando o produtor rural a ter um melhor aproveitamento econômico na sua propriedade”.

 

O curso realizado das 8 às 17 horas, tem atividades teóricas e práticas. São tratados temas como: definição da agricultura agroecológica; práticas necessárias para a produção; organização da produção e dos produtores; produção e consumo do alimento agroecológico, estratégias de conversão do sistema convencional para o agroecológico; adubação; métodos caseiros de controle de pragas e doenças; produção de biofertilizantes e compostagem.

 

Entre as vantagens da produção orgânica está que esses alimentos contribuem para a preservação do meio ambiente, uma vez que os produtores passam a reciclar todos os resíduos de origem animal e vegetal gerados em sua propriedade. O tratamento orgânico acrescenta mais qualidade aos legumes e hortaliças, devido à ausência de adubos químicos e pesticidas.

Recomendado para você

Anúncio

Rodízio de massas - Noite Italiana

Anúncio

Anúncio

Anúncio

Anúncio da revista D!VA

Categorias

Anúncio

City Tour Foz do Iguaçu

Assine

Logo do ClickFoz