Previous slide
Next slide

Ainda nada decidido na Copa do Brasil e Libertadores

Previous slide
Next slide

Jogos importantes de futebol fizeram parte da noite desta quarta-feira (27) pelo Brasil e até pelo continente Sulamericano. São jogos da Copa do Brasil (Semifinais) e Taça Libertadores da América (Quartas-de-final). Em comum nesses jogos, estádios completamente lotados, dando ênfase à importância dos eventos.

Visitantes saem na frente – Nos jogos de ida das Semifinais da Copa do Brasil, os visitantes saíram na frente do placar. Em torneios mata-mata como esses, o gol fora de casa é muito importante, sendo critério de desempate para classificação. Mas nos dois jogos, os visitantes não venceram.

No estádio Beira-Rio, em Porto Alegre, o Coritiba, que contou com uma boa torcida na capital gaúcha, saiu na frente com Marcos Aurélio, logo aos 14 minutos de bola rolando. Sete minutos depois, o Internacional empatou com Taison, artilheiro da competição com sete gols.

A virada veio no segundo tempo com Alecsandro, que entrou ainda na primeira etapa no lugar de Nilmar (machucado). Andrezinho, após uma bela jogada, matou no peito e fez o terceiro gol, fechando o placar em 3 a 1. Com este resultado, o Inter pode até perder por 1 a 0, que estará classificado, assim como o empate também é bom para o time colorado. O Coxa precisa vencer por 2 a 0 para ficar com a vaga; vitória por 3 a 1, a decisão irá aos pênaltis. O jogo de volta acontece no dia 03 de junho (próxima quarta), no estádio Couto Pereira, em Curitiba.

Agora no Maracanã, no Rio de Janeiro, Corinthians e Vasco da Gama iniciaram a luta por uma vaga na grande decisão. E assim como no jogo em Porto Alegre, o visitante abriu o marcador. Corinthians saiu na frente com Dentinho, após falha da defesa vascaína. Apesar de o time carioca passar por um dos momentos mais delicados de sua história (o inferno da Série B), a torcida lotou o estádio e mesmo não sendo em São Januário, apoiou o time do coração, fazendo a diferença também dentro de campo.

O empate veio no segundo tempo, com Rodrigo Pimpão, aos 19 minutos. Com o placar de 1 a 1, o Corinthians, que não contou com o atacante Ronaldo, vetado pelo departamento médico devido a uma contratura na panturrilha, basta não sofrer gols no jogo de volta, que garante a vaga. Novo 1 a 1, decisão nos pênaltis. Empate a partir do 2 a 2 a vaga é do Vasco pelos gols marcados fora de casa. Quem vencer, leva a vaga.

Libertadores – E dois jogos abriram nesta quarta (27) as Quartas-de-final da Libertadores da América. E um time brasileiro já está garantido nas Semifinais. E ele sairá do confronto entre Cruzeiro e São Paulo. Jogando diante de sua torcida no estádio do Mineirão, em Belo Horizonte, a Raposa saiu em vantagem para o jogo de volta ao vencer o São Paulo por 2 a 1. Léo Silva e Zé Carlos marcaram para o Cruzseiro. Washington descontou para os sãopaulinos, que agora só precisam vencer por 1 a 0, que se classificam. Um empate dá a vaga aos mineiros.

E quem passar desse confronto, vai encarar o vencedor de Grêmio e Caracas, da Venezuela, que no mesmo dia (27) e horário, empataram em 1 a 1, em Caracas. Com uma torcida fanática, os donos da casa saíram na frente logo nos primeiros minutos, com Cichero, de cabeça, após cobrança de falta. O Grêmio tentou se encontrar no jogo, mas parava nas boas defesas do goleiro Vega.

As coisas melhoraram para o lado tricolor na segunda etapa e o time gaúcho chegou ao empate com Fábio Santos, aos 29, da mesma maneira que o adversário, após cobrança de falta. Um fato inusitado ocorreu no fim da partida: o sistema de irrigação do gramado disparou, jogando água pra tudo quanto era lado. O empate fora de casa foi considerado bom pelo time gremista, que agora decidirá em casa, uma vaga na Semifinal da competição, onde busca o terceiro título de sua história.

E nesta quinta (28) à noite, mais duas partidas de ida pelas Quartas-de-Final. Defensor (que eliminou o Boca Juniors), enfrenta o Estudiantes no Uruguai às 19h30. E o Palmeiras, tentará manter a boa fase dos clubes brasileiros na competição. Palmeiras recebe o Nacional, também do Uruguai, no Palestra Itália, às 22h.

Previous slide
Next slide