contato@clickfozdoiguacu.com.br

(45) 3521-4041

Rua Venanti Otremba, 772. Sala 1.

CEP 85852-020 - Foz do Iguaçu

Paraná - Brasil

© Copyright - 2017 Foznet Soluções Digitais - Todos os direitos reservados.

Anúncio

Cultura em Foz do Iguaçu

Ajude o filme iguaçuense ‘Sobre Olga’ a sair do papel Curta-metragem será gravado na Vila C, em Foz do Iguaçu

Curta-metragem será gravado na Vila C, em Foz do Iguaçu


Por: Lauane de Melo

Publicado em:

olga_crowd_baixa_0

A ideia do filme Sobre Olga, surgiu ainda em Recife. Durante os meses de maio e junho deste ano, a acadêmica de cinema da Unila, Thayná Almeida, de 26 anos, participava de um intercâmbio na UFPE, quando teve um inside para escrever o roteiro.

Assim que retornou para Foz do Iguaçu, onde estuda, decidiu que aquele filme seria o seu Trabalho de Conclusão de Curso. O primeiro passo, foi montar uma equipe majoritariamente feminina, de vários períodos do curso, para trabalhar no projeto. Anabel Vintimilla (assistente de direção), Ivich Barrett (montagem), Camila Ribeiro (direção de fotografia) e Yara Pires (direção de fotografia), toparam o desafio e se juntaram à Thayná na produção.

equipe_sobre_olga_baixa

Olga será uma menina que vive pequenos conflitos e omissões familiares. Durante a trama, ela terá um sábado de encontros inquietantes e momentos fantásticos. “As personagens são muito fortes e acredito que mostrarão um espectro de muitas mulheres da nossa sociedade”, explica a acadêmica Thayná Almeida.

Mas, apesar de já ter definido toda o enredo desta trama, a roteirista e diretora ainda não conseguiu dar vida a pequena Olga por falta de recursos. Para que as gravações comecem o mais breve possível, a futura cineasta precisou montar uma vaquinha online. O objetivo é conseguir cinco mil reais para bancar os custos com produção e filmagem. Há 14 dias do encerramento do crowdfunding, apenas 20% do valor (R$ 1.010, 00) foi arrecadado até o momento.

O curta-metragem Sobre Olga será gravado entre os dias 7 a 16 de outubro e terá como locação a Vila C, um dos bairros mais populosos de Foz do Iguaçu. Se tudo ocorrer como o planejado, ele deve ser lançado no dia 20 de dezembro. “Após a apresentação do trabalho, queremos inscrevê-lo em festivais e exibi-lo em cineclubes, espaços públicos, escolas, para adultos e crianças”, finaliza Thayná.

Para ajudar este projeto, entre no link e faça a sua contribuição! Outras informações sobre o filme, acesse.

Recomendado para você

Anúncio

Anúncio

Anúncio

Anúncio

City Tour Foz do Iguaçu

Anúncio

Parceria

Categorias

Anúncio

Rodízio de massas - Noite Italiana
Logo do ClickFoz