contato@clickfozdoiguacu.com.br

(45) 3521-4041

Rua Venanti Otremba, 772. Sala 1.

CEP 85852-020 - Foz do Iguaçu

Paraná - Brasil

© Copyright - 2017 Foznet Soluções Digitais - Todos os direitos reservados.

Anúncio

Foz do Iguaçu

Albergue Noturno de Foz reabre nesta segunda-feira, 24 Dinheiro arrecadado com bazar garante a manutenção das atividades da entidade por mais oito meses

Dinheiro arrecadado com bazar garante a manutenção das atividades da entidade por mais oito meses


Por: Lauane de Melo

Publicado em:

A partir de segunda-feira, quem precisa de abrigo à noite será acolhido pelo Albergue Noturno de Foz do Iguaçu. A entidade reabre às portas depois de ficar oito meses fechada por falta de recursos. O retorno do atendimento só é possível graças ao dinheiro conseguido com a venda de produtos da receita federal no bazar realizado no dia 4 de julho de 2015.Foram arrecadados R$ 105.000,00 (cento e cinco mil reais), um valor suficiente para manter a entida-de por mais 8 meses, no máximo.

Foto: Arquivo
Local começa a atender nesta segunda-feira, 24

Para manter o Albergue Noturno aberto por mais este período, a diretoria precisou tomar algumas decisões. Con-centrar o atendimento de segunda a sexta e suspender o trabalho nos fins de semana. O número de pessoas acolhidas também diminuiu: serão apenas 20 por dia, entre homens e mulheres. Assim, a entidade consegue prestar um serviço de qualidade com a quantidade de funcionários contratados: uma cozinheira, um cuidador social, um serviços gerais, um administrativo e um estagiário.

Em busca de voluntários – A legislação do SUAS – Sistema Único de Assistência Social – obriga qualquer entidade a ter atendimento psicológico e de assistência social. Para cumprir a lei, o Albergue Noturno está à procura de volun-tários que possam doar algumas horas do seu tempo à entidade. São necessários psicólogos e assistentes sociais dispostos a ajudar e fazer parte de um rodízio de profissionais. A colaboração é fundamental para diminuir os gastos mensais com folha de pagamento. Caso não haja voluntários, o Albergue terá que contratar, o que pode comprometer o orçamento previsto para os próximos meses.

Parceiros do Albergue – Hoje, o Albergue Noturno conta com a ajuda de muitos parceiros. A empresa Bandolin – que tem uma panificadora dentro da penitenciária de Foz – doa 300 pães por semana. O Banco de Alimentos, que funciona dentro da Ceasa, garante as verduras. A EADI Sul repassa frutas, farinha e alho, recolhidos pelos órgãos estadual e federal para verificar a qualidade sanitária dos alimentos. Também ajudam à entidade o Fórum e o Patronato enviando cestas básicas recolhidas de penas alternativas, como também pessoas que cumprem serviços à comunidade por terem cometido algum crime leve. Já o Ministério Público do Trabalho colabora com o transferência de dinheiro de multas aplicadas às empresas que descumpriram a legislação trabalhista. É importante lembrar ainda das empresas MaraCabeleireiros, ImpériodaBeleza, Mayer’sCabeleireiros, RaquielJan-koski que se uniram para arrecadar alimentos para o Albergue.

Reforço no caixa – A diretoria da entidade tem dois caminhos para garantir um reforço extra no caixa. O primeiro é terminar a construção de um salão de festa que pode ser alugado e o dinheiro revertido para o Albergue. Outra opção é a doação espontânea da comunidade, que pode ser feita por meio da conta de luz. O cidadão autoriza o débito, que virá todos os meses na fatura. Pode ser de R$ 1,00 ou de qualquer valor que a pessoa desejar. O acordo com a Copel pode garantir independência financeira à instituição. Mais informações de como contribuir podem ser obtidas pelo telefone: (45) 3573-5141 ou pelo e-mail alberguenoturno@hotmail.com

 

Recomendado para você

Anúncio

Rodízio de massas - Noite Italiana

Anúncio

Anúncio

Anúncio

Anúncio da revista D!VA

Categorias

Anúncio

City Tour Foz do Iguaçu

Assine

Logo do ClickFoz